Eleições 2020: Piauí terá Centro Integrado de Comando e Controle

A operação Eleições 2020, passou por diversas fases desde as ações preparatório com diagnóstico de fatores de risco no Estado.

Centro Integrado de Comando e Controle | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Eleições 2020 vão contar a partir desta quinta (12) com um Centro Integrado de Comando e Controle Estadual para promover a integração, coordenação, comunicação, comando e controle do processo eleitoral com apoio ao TSE e ao TRE-PI, conectados ao Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, instalado no Ministério de Justiça e Segurança Pública.

O Centro Integrado de Comando e Controle Estadual funcionará no QCG – Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

A Polícia Militar vai empregar 5.267 policiais nos 224 municípios, com saída das tropas a partir das 07 horas do QCG e de várias unidades da capital. Em Teresina haverá também o apoio da Guarda Civil Municipal empregada em diversos locais de votação. O Piauí tem 3.499 locais de votação, em 82 zonas eleitorais.

Cada zona eleitoral contará com Delegado de Polícia Civil, agentes e escrivães.

A operação Eleições 2020, passou por diversas fases desde as ações preparatório com diagnóstico de fatores de risco no Estado. Fase de planejamento com a elaboração do Plano Estadual a partir do Plano Nacional, e a execução no dia 15 de novembro, 1º turno e dia 29 de novembro, 2º turno caso necessário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES