Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Eleições 2020: Rafael Greca, DEM, é reeleito prefeito de Curitiba (PR)

Vitória do atual prefeito foi confirmada com 95,12% das urnas apuradas, neste domingo (15).

Compartilhe

Rafael Greca, DEM, foi reeleito prefeito de Curitiba neste domingo (15). O resultado saiu às 19h45, com 95,12% das urnas apuradas. Greca tinha 59,77% dos votos válidos, totalizando 475.889.

Greca venceu outros 15 candidatos e deve assumir o cargo em janeiro de 2021. Para o novo mandato, o vice de Greca será Eduardo Pimentel (PSDB). Será o terceiro mandato de Greca.

A primeira parcial da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) saiu às 17h20. A partir daí, foram mais de duas horas até a confirmação da reeleição de Greca - ainda sem a finalização da contagem.

O prefeito de Curitiba Rafael Greca, candidato à reeleição, votou por volta das 9h — Foto: Giuliano Gomes/PR Press 

Propostas durante a campanha 

Durante a campanha, Rafael Greca citou algumas propostas de governo que pretende implantar no segundo mandato.

Para o transporte, por exemplo, ele disse que vai continuar apostando no sistema BRT, nas linhas dos ligeirões Norte-Sul, Leste-Oeste e do Inter II, com ônibus elétricos.

Na questão da mobilidade urbana, o novo prefeito disse que vai instituir um sistema integrado de mobilidade metropolitano em que o usuário poderá checar o tempo de deslocamento e valor dos diferentes modais. O plano promete a substituição da frota atual de táxis e dos ônibus por carros elétricos.

O candidato diz que vai ampliar a malha de ciclovias e fornecer bicicletas públicas. O programa também prevê a conclusão das obras da Linha Verde. O programa prevê reestruturar os terminais de integração "para melhor operação, conforto e segurança aos usuários".

Com relação à saúde para a nova gestão, Greca afirmou que vai fazer mutirões para atender demandas represadas pela pandemia do novo coronavírus. Entre as propostas, está realizar teleconsultas com especialistas para instruir os médicos nas Unidades Básicas de Saúde.

Pela educação infantil, Greca disse que vai construir dez novos CMEIs e 25 escolas integrais. O candidato também prometeu implementar um Centro de Atendimento Educacional Especializado para Síndrome de Down e investir em Faróis do Saber.

Sobre Rafael Greca

O atual prefeito da capital, que tem 64 anos, comandou prefeitura pela primeira vez de 1993 a 1996. Ainda na política, ele foi vereador, deputado estadual constituinte, deputado federal e ministro do Esporte e Turismo.

Formado em economia e engenharia, especializou-se em urbanismo e é membro concursado do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar