Eleições americanas: siga a movimentação da votação pelos EUA

Quase 100 milhões de americanos votaram antes do dia da eleição

Americanos votam na eleição americana logo após a meia-noite | Foto: LM Otero/AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dia oficial de eleição é esta terça (3), mas mais de 95 milhões já votaram antecipadamente. Quem vai levar: Donald Trump ou Joe Biden? As informações são do G1.

Quase 100 milhões de americanos votaram antes do dia da eleição, número que bateu todos os recordes e representa 72,3% de todos os votos da disputa de 2016. Foram 35,7 milhões de votos presenciais e 63,9 milhões enviados pelo correio.

Americanos vãos às urnas para decidir próximo presidente- LM/OP

Em 4 estados a votação antecipada superou toda a votação de 2016 (Havaí, Texas, Washington e Montana) e em outros 7 ela chegou bem perto disso: Novo México, Nevada, Oregon, Colorado, Carolina do Norte, Flórida e Arizona.

Com receio de que haja protestos violentos ou confrontos nesta terça-feira (3), dia das eleições presidenciais, lojas e escritórios de cidades dos Estados Unidos ergueram proteções de fachadas com placas de compensado de madeira para evitar danos. Na cidade de Nova York, a loja de departamentos Macy’s e o prédio onde fica a sede da Fox News foram protegidos por compensados de madeira.

Lojas retiram produtos com medo e represárias pelo resultado-Foto/Reuters

Em Beverley Hills, as lojas de joias tiraram os bens mais caros das vitrines.

Americanos votam na eleição americana logo após a meia-noite no Hale House at Balsams Hotel em Dixville Notch, no estado de New Hampshire (Foto: Ashley L. Conti/Reuters)

A votação para as eleições presidenciais dos Estados Unidos começou à meia-noite em Dixville Notch, em New Hampshire.

A vila na floresta próxima à fronteira canadense é tradicionalmente a primeira a abrir as urnas tem 12 habitantes e 5 eleitores. A votação, a abertura da urna e a contagem de votos duraram apenas alguns minutos. Todos votaram em Joe Biden.

Em Millsfield, 20 km ao sul de Dixville Notch, Donald Trump teve 16 votos e Biden, 5.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES