Eleitores tem até o dia 1º de outubro para baixar aplicativo do e-Título

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aplicativo e-Título estará suspenso no dia 2 de outubro, quando ocorrem as eleições de 2022.

Eleitores tem até o dia 1º de outubro para baixar aplicativo do e-Título | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O e-Título é o aplicativo que pode ser usado para votar nas eleições 2022 sem a necessidade da versão física do título de eleitor. No entanto, é importante ficar atento: a versão digital do documento só poderá ser baixada e atualizada até o dia 1° de outubro.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aplicativo e-Título estará suspenso no dia 2 de outubro, quando ocorrem as eleições de 2022. A emissão da versão digital do documento voltará a acontecer no dia 3.

Eleitores tem até o dia 1º de outubro para baixar aplicativo do e-Título (Foto: Divulgação)“O Tribunal Superior Eleitoral orienta o eleitorado a seguir regras de utilização e baixar ou atualizar o e-Título o quanto antes para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora”, explica o órgão. “Isso porque, no dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições, a emissão do e-Título estará suspensa, e só voltará a ser liberada a partir do dia 3.”

Leia Mais

O TSE também ressalta que o aplicativo do e-Título ficará fora do ar no segundo turno das eleições, caso ocorra. “Em um eventual segundo turno, marcado para 30 de outubro, a regra é a mesma: só será possível tirar a via digital do título até a véspera, ou seja, 29 de outubro.”

Como baixar o e-Título

Para evitar falhas no aplicativo, a dica é atualizar e verificar o e-Título pelo menos um ou dois dias antes do pleito eleitoral. 

O aplicativo do e-Título está disponível para download gratuito no Android e iOS. A emissão do título virtual pode ser feita rapidamente pelo app, basta que o eleitor tenha seus dados pessoais em mãos para preencher as informações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES