Eliel Santos, Elisângela Moura e Petrus Evelyn debatem propostas

Candidatos a deputado estadual participaram de debate na TV Jornal

Candidatos participam de debate na TV Jornal | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos a deputado estadual Eliel Santos (REDE), Elisângela Moura (PC do B) e Petrus Evelyn (NOVO) participaram nesta segunda-feira, 12, do debate realizado pelo Grupo Meio Norte, que tem compromisso com eleitor e contriubui para o processo eleitoral, abrindo espaço de forma democrática, para todos os candidatos e partidos. O debate foi realizado pela TV Jornal, dentro do Programa Diálogo Franco, com mediação do jornalista Ananias Ribeiro, com suporte jurídico do advogado Rafael Rodrigues.

Debate no Diálogo  Franco (Raissa Morais)

A deputada Elisângela Moura diz que sua meta é apresentar as propostas e ideias para os eleitores. "O cidadão precisa entender que a eleição é um momento importante", disse.

Petrus Evelyn é candidato pela primeira vez e lamentou o fato do Piauí ter ainda uma política dominada por dinheiro e declarou que sua principal bandeira é o combate à corrupção.

Eliel Santos é candidato pela quarta vez e diz que a eleição é um grande desafio e garante que a expectativa é boa, pois a cada pleito tem a oportunidade de mostrar suas propostas.

Candidato Eliel Santos (Raissa Morais)

Eliel Santos

Candidato pela quarta vez, Eliel Santos lamentou a situação das estradas do Piauí e afirmou que, caso seja eleito, vai fiscalizar a execução de obras.

Questionado sobre seus projetos para agricultura familiar, o candidato disse que da forma como o programa é feito no estado não funciona e não favorece ao homem do campo. "É uma estratégia enganosa", disse, enfatizando que no papel é belíssimo, mas não é cumprido a contento. "Como deputado estadual irei fiscalizar para que seja um projeto conforme a realidade e não seja um projeto fake news", disse.

O candidato falou ainda da educação e disse que o Piauí precisa de mudança de gestores e de parlamentares que fiscalizem e não sejam omissos. "A educação está abandonada e sucateada", disse.

Eliel Santos garantiu que como deputado estadual vai fiscalizar e trabalhar para melhorar a vida dos piauienses. Seu trabalho será em nível estadual e por isso só pede votos para si e não faz campanha em nível nacional.

Candidata Elisângela Moura (Raissa Morais)Elisangela Moura

A deputada Elisângela Moura disse no debate que mais uma vez tem o seu nome à disposição. No debate, ela falou da agricultura familiar que é responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos piauienses e declarou que 75% das cidades do estado são agrícolas.

"Os alimentos que consumimos vêm dos pequenos agricultores e daí a importância de incentivarmos", disse a candidata, destacando a importância do Programa de Aquisição de Alimento Saudável (PAES) e os projetos apresentados por ela para o fortalecimento da agricultura familiar, que geram renda no campo.

Questionada sobre o uso de recursos do Fundo Eleitoral, a deputada explicou que o recurso está dentro da legalidade e disse que a boa política se faz conversando e dialogando com as pessoas. Segundo a candidata, se o recurso não fosse legal, os partidos não receberiam.

A deputada diz que por ser uma federação, União, estados e municípios atuam juntos e daí a necessidade do trabalho conjunto entre os governos na esfera nacional, estadual e municipal.

Candidato Petrus Evelyn (Raissa Morais)

Petrus Evelyn

O candidato Petrus Evelyn participou do debate e criticou a atual gestão do governo nas áreas de educação, saúde e disse que o governo fez licitações irregulares para estradas.

Ele disse os deputados estaduais foram omissos na fiscalização e declarou que o Piauí nãop tem 100% das cidades interligadas por asfalto.

Ele também disse que o Piauí não tem saúde, segurança e se for eleito vai revogar todas as leis inúteis. "Nós pagamos deputados omissos que fazem leis irrelevantes", disse.

Petrus Evelyn disse que a educação, uma das áreas que mais recebe recursos, está abandonada e quando eleito vai monitorar as escolas, a saúde. O candidato criticou o Fundo Eleitoral e defendeu que esse recurso deveria ser aplicado na educação e saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES