Em nota, TSE reforça segurança das urnas e nega haver fraudes

Veiculação na internet de vídeo sobre supostas fraudes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (05/10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nota com esclarecimentos após veiculação na internet de vídeo sobre supostas fraudes na utilização da urna eletrônica. O vídeo, que praticamente viralizou nas redes sociais, sugere supostas irregularidades nas eleições de 2014. 

De acordo com o TSE, "não há registro, porém, de que o autor do vídeo tenha participado de qualquer evento de auditoria e transparência, a exemplo dos testes públicos de segurança realizados pelo TSE e da apresentação dos códigos-fonte". 

O TSE reforçou que as "urnas brasileiras foram projetadas pelo TSE, contemplando características específicas e adequadas ao contexto nacional. Há vinte e dois anos, as urnas eletrônicas têm sido utilizadas nas eleições brasileiras sem nenhuma comprovação efetiva de fraude". 

Confira nota do TSE na íntegra:

"Circula um vídeo na internet em que se discute, com base em teorias estatísticas, probabilidade de fraude nas eleições de 2014.

Não há registro, porém, de que o autor do vídeo tenha participado de qualquer evento de auditoria e transparência, a exemplo dos testes públicos de segurança realizados pelo TSE e da apresentação dos códigos-fonte.

As urnas brasileiras foram projetadas pelo TSE, contemplando características específicas e adequadas ao contexto nacional. Há vinte e dois anos, as urnas eletrônicas têm sido utilizadas nas eleições brasileiras sem nenhuma comprovação efetiva de fraude.

O resultado das Eleições Gerais de 2014 foi auditado de modo independente por iniciativa de partido político, sem que qualquer irregularidade fosse identificada”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES