Fábio Abreu defende mudança no sistema de integração em Teresina

Pré-candidato ainda indicou que pretende dar mais atenção à zona rural da capital piauiense

Pré-candidato à Prefeitura, Fábio Abreu | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando sequência a série com os pré-candidatos à Prefeitura de Teresina, os jornalistas Amadeu Campos, Arimateia Carvalho, João Carvalho e Sávia Barreto entrevistaram na quinta-feira, 24 de setembro, o deputado federal Fábio Abreu (PL). Na ocasião, o pleiteantes ao posto máximo do Poder Executivo Municipal fez críticas ao sistema de integração da capital, sinalizando que cada eleito o modificará, atendendo às demandas da população. 

"Esse projeto quando se fala em transporte público, se imagina somente o transporte coletivo, o sistema Integra é o maior equívoco dessa gestão e o pior é a insistência no erro, primeira coisa que vamos fazer é modificar totalmente esse sistema atendendo as necessidades da população. Criaram um sistema totalmente complicado, sem contar o prejuízo que esse sistema causou aos comerciantes, não podemos contemplar uma categoria e esquecer a outra, precisamos dialogar. O principal objetivo é buscar junto a população quais são as ideias", disse.  

Ex-secretário de Segurança Pública, Abreu defendeu investimentos na educação, esporte e na área social, para que as crianças e jovens não ingressem no mundo da criminalidade.

Pré-candidato a prefeito de Teresina , Fábio Abreu em entrevista ao Jornal Agora - Foto: Meio Norte 

"Quando se fala em segurança pública se fala em reforço da família, do esporte, do social, o que observamos é que hoje cada vez mais cedo tem pessoas entrando nessa fala porque não tem o esporte, não tem o social, uma escola inclusiva que faça com que esses alunos sejam preparados para a vida. Nós trabalhamos hoje também infelizmente pelo isolamento da Prefeitura das políticas sociais com o Governo do Estado, o Governo Federal", afirmou.

O pré-candidato ainda lamentou os ataques que vem sofrendo nas redes sociais por alguns adversários, reverberando que está preparado para o debate de propostas. 

"O que temos observado é um ataque sistemático a minha pessoa através das redes sociais, se sentem ameaçados pela minha candidatura, e passam a se dedicar em me atacar, desfazer minha imagem, o que é ruim para o processo político, a resposta que dou é o meu trabalho, é mostrar que vamos fazer sim diferente, a mudança em Teresina, é isso que estamos propondo aqui, estou preparado para uma disputa de ideias, de propostas, e eu tenho propostas", frisou. 

Ele criticou o comparativo explicitado entre a gestão municipal e estadual, sinalizando que Prefeitura se compara com Prefeitura. "Precisamos ser coerentes e transparentes com a população, se estivesse fazendo a comparação, mostraria que a segurança está bem no comparativo a outros Estados. Criamos o projeto Gerar que vai enfrentar essa questão do desemprego na nossa cidade", disse. 

Zona rural 

"Fica evidente na gestão atual esse destrato com a população rural, e eu por ter uma origem na zona rural, sei qual o sofrimento daquelas pessoas, senti na minha pele, e na primeira oportunidade que tive busquei contemplar a zona rural, criamos voluntariamente o policiamento rural, e tenho desenvolvido o projeto Cinturão Verde como deputado. Sempre insisto na falta de diálogo que existe nessa gestão. Tenho investido bastante nesse projeto, e como prefeito vamos contemplar Teresina como um todo", comentou. 

Assista a entrevista na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES