Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Fábio Abreu defende mudança no sistema de integração em Teresina

Pré-candidato ainda indicou que pretende dar mais atenção à zona rural da capital piauiense

Compartilhe

Dando sequência a série com os pré-candidatos à Prefeitura de Teresina, os jornalistas Amadeu Campos, Arimateia Carvalho, João Carvalho e Sávia Barreto entrevistaram na quinta-feira, 24 de setembro, o deputado federal Fábio Abreu (PL). Na ocasião, o pleiteantes ao posto máximo do Poder Executivo Municipal fez críticas ao sistema de integração da capital, sinalizando que cada eleito o modificará, atendendo às demandas da população. 


"Esse projeto quando se fala em transporte público, se imagina somente o transporte coletivo, o sistema Integra é o maior equívoco dessa gestão e o pior é a insistência no erro, primeira coisa que vamos fazer é modificar totalmente esse sistema atendendo as necessidades da população. Criaram um sistema totalmente complicado, sem contar o prejuízo que esse sistema causou aos comerciantes, não podemos contemplar uma categoria e esquecer a outra, precisamos dialogar. O principal objetivo é buscar junto a população quais são as ideias", disse.  

Ex-secretário de Segurança Pública, Abreu defendeu investimentos na educação, esporte e na área social, para que as crianças e jovens não ingressem no mundo da criminalidade.

Pré-candidato a prefeito de Teresina , Fábio Abreu em entrevista ao Jornal Agora - Foto: Meio Norte 

"Quando se fala em segurança pública se fala em reforço da família, do esporte, do social, o que observamos é que hoje cada vez mais cedo tem pessoas entrando nessa fala porque não tem o esporte, não tem o social, uma escola inclusiva que faça com que esses alunos sejam preparados para a vida. Nós trabalhamos hoje também infelizmente pelo isolamento da Prefeitura das políticas sociais com o Governo do Estado, o Governo Federal", afirmou.

O pré-candidato ainda lamentou os ataques que vem sofrendo nas redes sociais por alguns adversários, reverberando que está preparado para o debate de propostas. 

"O que temos observado é um ataque sistemático a minha pessoa através das redes sociais, se sentem ameaçados pela minha candidatura, e passam a se dedicar em me atacar, desfazer minha imagem, o que é ruim para o processo político, a resposta que dou é o meu trabalho, é mostrar que vamos fazer sim diferente, a mudança em Teresina, é isso que estamos propondo aqui, estou preparado para uma disputa de ideias, de propostas, e eu tenho propostas", frisou. 

Ele criticou o comparativo explicitado entre a gestão municipal e estadual, sinalizando que Prefeitura se compara com Prefeitura. "Precisamos ser coerentes e transparentes com a população, se estivesse fazendo a comparação, mostraria que a segurança está bem no comparativo a outros Estados. Criamos o projeto Gerar que vai enfrentar essa questão do desemprego na nossa cidade", disse. 

Zona rural 

"Fica evidente na gestão atual esse destrato com a população rural, e eu por ter uma origem na zona rural, sei qual o sofrimento daquelas pessoas, senti na minha pele, e na primeira oportunidade que tive busquei contemplar a zona rural, criamos voluntariamente o policiamento rural, e tenho desenvolvido o projeto Cinturão Verde como deputado. Sempre insisto na falta de diálogo que existe nessa gestão. Tenho investido bastante nesse projeto, e como prefeito vamos contemplar Teresina como um todo", comentou. 

Assista a entrevista na íntegra:



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar