Fábio Abreu promete policlínicas e valorização de profissionais

Candidato participou do debate do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).

Fábio Abreu promete policlínicas e valorização de profissionais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falta de senhas para consultas, espera de até cinco horas para atendimentos, demora de até 90 dias para exames de várias especialidades. Essas foram algumas das dificuldades abordadas na noite de quinta-feira (15), pelo candidato a prefeito de Teresina Fábio Abreu (PL), durante o debate do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).

As reclamações relatadas por Fábio Abreu ganharam reforço durante os questionamentos feitos por médicos e profissionais da saúde presentes no encontro. Temas relacionados à saúde pública tais como evolução da tecnologia, dificuldades na atenção especializada, baixo número de profissionais disponíveis e a necessidade de realização de concursos públicos ganharam boa parte do tempo do debate que foi divido em três blocos e teve a participação de quatro dos cinco candidatos mais bem avaliados pelas pesquisas até o momento.

Aliados de Fábio Abreu (PL) (Foto: assessoria)

Ao ser questionado sobre suas propostas para a amenizar as problemáticas enfrentadas pela saúde municipal,  Fábio Abreu destacou sua pretensão de fazer uma jornada mais humanizada para toda a categoria e com isso levar à população profissionais mais capacitados e estimulados.

"Se cuidarmos bem desses profissionais, desde de o técnico de enfermeiro até o médico cirurgião, consequentemente eles cuidarão melhor das pessoas. Precisamos contratar mais pessoas e oferecer atendimentos mais humanizados. Através de concurso iremos diminuir a espera das pessoas por consultas e assim salvar mais vidas" explicou Fábio Abreu.

Candidato destacou o plano de construir policlínicas (Foto: assessoria)

Ainda sobre melhores condições de trabalho, Fábio Abreu destacou que uma de suas metas, caso seja eleito, é construir quatro policlínicas e assim oferecer um ambiente agradável tanto para os médicos e profissionais da área quanto para as pessoas mais carentes.

"Queremos dar aos mais carentes o acesso com qualidade em hospitais bem estruturados. Com a ajuda da classe médica iremos construir mais quatro policlínicas modernas e nas principais zonas da cidade, descentralizando assim o atendimento e levando lá na ponta toda estrutura de médicos, aparelhagens e especialidades que o teresinense merece", disse o candidato.

Os nomes escolhidos para o Debate Eleitoral do SIMEPI foram os de Dr. Pessoa (MDB), Fábio Abreu (PL), Kléber Montezuma (PSDB), Major Diego (Patriota), e Fábio Novo (PT), que não pôde comparecer, sendo levado em consideração a pesquisa do Instituto Amostragem, divulgada no último dia 22 de setembro deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES