Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

“Fábio Novo é o que Teresina precisa para avançar”, diz W.Dias em live

No bate-papo, Fábio Novo apresentou as propostas para Teresina em várias áreas.

Compartilhe

Em live com o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), na quinta-feira (22), o governador do Estado, Wellington Dias, falou da experiência de Fábio Novo como gestor e se comprometeu em firmar parceria com a Prefeitura para melhorar o acesso à saúde, garantir mais oportunidades de emprego, fazer um pacto pela segurança e, dentre outras propostas, cuidar do transporte público da capital. 

“Fábio tem competência, coragem e ousadia. É número 1 para fazer mais por Teresina com experiência e eficiência. Eu vi durante sua gestão à frente da Secult, a sua capacidade de dialogar e de ousar. Teresina precisa disso. Estou muito animado com sua candidatura e pode contar com o Governo do Estado a partir de 1º de janeiro”, afirma Wellington Dias. O governador comentou ainda o resultado das últimas pesquisas. 

“Se eu olhasse para pesquisa já teria perdido todas as eleições. Pesquisa válida é o resultado nas urnas. Acredite no povo. Você é um candidato preparado, cheio de energia e com vontade de trabalhar mais pela cidade. Teresina quer muito mais e precisa de algo Novo. O novo é Fábio Novo”, afirma o governador, durante a live. 

No bate-papo, Fábio Novo apresentou as propostas para Teresina em várias áreas. Na segurança, propôs um pacto entre Prefeitura e Governo do Estado, garantindo a instalação de bases de segurança nos bairros, de uma central de monitoramento, além da integração entre Guarda Municipal e as polícias. 

Em relação à saúde, Fábio falou da lista de espera por consultas. “Mais de 80 mil teresinenses esperam por uma consulta. Nas reuniões ouço sempre essa reclamação. Falta um bom gerenciamento dos recursos da saúde quem vem para Teresina. Se tirarmos os investimentos feitos nos últimos anos pelos governos do PT na saúde de Teresina não fica quase nada”, completa o candidato a prefeito. O governador propôs também que município e estado atuem juntos no sistema de regulação e realizem ainda mutirões de consultas, a exemplo dos mutirões de cirurgias já realizados. 

Na área de geração de emprego e renda, Fábio Novo falou dos mais de 100 mil teresinenses que estão desempregados e da desburocratização de Teresina para atrair novas empresas. “Quero implantar o Destrava Teresina, para desburocratizar a Prefeitura. A Prefeitura tem que ser uma facilitadora para empresas que querem se instalar aqui, e não uma dificultadora”, diz. 

O governador do Estado, Wellington Dias, citou ainda obras importantes dos governos do PT em Teresina, como Hospital Universitário, HUT, ponte Estaiada, CEIR, alargamento da BR 316, dentre outras obras. “É a ousadia do 13 de fazer e Fábio vai dar continuidade a esse trabalho”, afirma Dias. 

Fábio Novo também falou do orgulho em fazer parte do time do 13. “Tenho muito orgulho em fazer parte desse time. Por isso, apresento um novo olhar para Teresina. Não tenha medo de ousar, de mudar pro Novo”.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar