Fábio Novo é sabatinado por primeiros colocados de pesquisa

O quadro do 'Agora' segue até a próxima sexta-feira (06) e desta vez, contemplará os quatro candidatos à Prefeitura de Teresina mais bem colocados nas pesquisas do Instituto Amostragem.

Fábio Novo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo, foi o primeiro entrevistado da segunda rodada da sabatina 'Bate, Rebate, o Debate' nesta terça-feira, 03 de novembro. O quadro do 'Agora' segue até a próxima sexta-feira (06) e desta vez, contemplará os quatro candidatos à Prefeitura de Teresina mais bem colocados nas pesquisas do Instituto Amostragem.

Iniciando a sabatina Dr Pessoa (MDB) não enviou pergunta e foi sorteado o tema 'educação'. "Podemos avançar muito mais em educação, educação em Teresina não pode ser só nota no IDEB, existe uma estratégia de ensinar só português e matemática, na educação básica temos um déficit muito grande, meu objetivo é fazer 10 creches por ano", disse. 

O candidato do PSDB, Kleber Montezuma não enviou questionamento, então foi sorteado o tema 'saúde'. "É um problema grave que temos em teresina, acumulamos uma fila de 80 mil teresinenses esperando uma consulta ou cirurgia, é preciso formular a regulação, vamos reorganizar o sistema, fazer um pacto pela saúde para zerar essa fila, o dinheiro que chegou da Covid teria usado para equipar os hospitais de bairro, se tivéssemos colocado esse dinheiro equipando os hospitais de bairro, teríamos um legado no pós pandemia, quero reorganizar os hospitais, reorganizar a Estratégia de Saúde da Família", frisou. 

O candidato Fábio Abreu (PL) questionou sobre o projeto Inthegra. "Precisa ter um prefeito de coragem para repensar o sistema de transporte pública, chegamos ao caos com a greve dos motoristas e cobradores, a Prefeitura deve R$ 50 milhões às empresas da meia passagem, a Prefeitura recebeu nessa gestão R$ 500 milhões e construiu um monstrengo, vamos rever a questão dos terminais, implantar o bilhete único, reposicionamento de paradas, rever sinais, rever retornos, aí a importância de ter um prefeito que vai fazer uma parceria com o Governo", sinalizou. 

Na segunda rodada de perguntas, Dr Pessoa não enviou questionamento e foi sorteado o tema 'mobilidade urbana'. "Teresina precisa repensar sua mobilidade urbana, é uma cidade com poucos viadutos, poucas ciclovias, o transporte é o verdadeiro caos, estamos no sexto dia de greve dos motoristas e cobradores, estamos num momento muito difícil, basta ver o que aconteceu hoje em Teresina, sem um programa de drenagem a cidade ficou toda alagada, são 40 anos de gestão e toda vez que chove ocorre um alagamento, não dá para continuar do jeito que está aí, hoje temos uma cidade parada, um verdadeiro caos", disse. 

Kleber Montezuma (PSDB) também não enviou pergunta e foi sorteado o tema terceira idade. "Pelos dados do IBGE só de eleitores correspondem a 17%, é preciso ter uma política voltada a esse segmento, até porque estamos vivendo mais, de forma que é preciso pensar em políticas públicas que possam acolher", afirmou. 

Fábio Abreu (PL) disse que recentemente a Prefeitura foi alvo de operações federais, questionando as ações do candidato no combate à corrupção. "Tenho mãos limpas, não respondo a nenhum processo, e defendo que cada denúncia seja apurada com muito rigor, se você abrir o portal da Prefeitura vai ver que não tem transparência, vou chamar inclusive as pessoas para ajudarem, chegando na Prefeitura vamos fazer uma auditoria a todas as contas, e se acharmos irregularidades vou encaminhar aos órgãos competentes", sinalizou.

Assista a sabatina na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES