Fábio Novo pede cassação da candidatura de Kleber Montezuma

A ação de investigação judicial eleitoral visa apurar supostas condutas vedadas praticadas pelo prefeito Firmino Filho e o candidato Kleber Montezuma

Fábio Novo pede cassação da candidatura de Kleber Montezuma | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo, e sua coligação 'Muito Mais por Teresina' ingressaram na última quarta-feira, 04 de novembro, com uma ação de investigação judicial eleitoral para apurar supostas condutas vedadas praticadas pelo prefeito Firmino Filho e o candidato Kleber Montezuma, ambos do PSDB.  Caso a denúncia  seja confirmada pela Justiça Eleitoral, uma das consequências é a cassação do diploma.

“Entramos com uma ação de investigação judicial eleitoral, pra apurar supostas condutas vedadas praticadas pelo prefeito e pelo candidato, quando da entrega de títulos de propriedades de imóveis. Logicamente que se confirmado o abuso de poder político, uma das consequências é a cassação do diploma ou do mandato, caso o julgamento seja depois de eleito”, indicou a assessoria jurídica do deputado estadual e candidato ao Executivo Municipal pelo Partido dos Trabalhadores.

A ação de investigação judicial eleitoral diz respeito à entrega de 800 títulos de posse de regularização fundiária do Residencial Frei Damião pelo prefeito Firmino Filho. 

A assessoria jurídica do candidato Kleber Montezuma foi procurada e informou que como ainda não houve citação, não tem como se manifestar sobre a ação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES