Fábio Novo quer expandir escolas de artes nos bairros de Teresina

O pré-candidato do PT ainda indicou que mostrará o legado de Lula na capital durante a campanha

Fábio Novo é o pré-candidato do PT | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Obedecendo ao disposto na Legislação Eleitoral, o Jogo do Poder no jornalístico ‘Agora’ deu andamento na sexta-feira, 18 de setembro, à série de entrevistas com os seis pré-candidatos à Prefeitura de Teresina mais bem colocados na última pesquisa Amostragem. A sabatina conduzida pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e João Carvalho, teve como segundo entrevistado o representante do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Fábio Novo.

Concorrendo pela primeira vez ao pleito majoritário, o pré-candidato destacou que o PT está pacificado em torno do seu nome, e conseguiu agregar cinco partidos na sua chapa; com isto, a legenda busca mudar o cenário do pleito municipal e alcançar a vitória.

“(Teresina) Vai votar agora, porque nós conseguimos fazer uma coisa inédita no PT, há muito tempo não pacificávamos o partido, é a primeira vez em muitos anos que o PT tem uma chapa robusta de vereadores e vai para as eleições com cinco partidos. Estamos conversando, dialogando olho a olho, conversando com os teresinenses, estou muito confiante”, disse.

Fábio Novo durante sabatina no Jornal Agora (Meionorte.com)

O deputado estadual e ex-secretário de Cultura ainda sinalizou que o partido está com uma chapa robusta de vereadores, inclusive, com mais concorrentes que no pleito de 2012.

“Com a pandemia reduziu bastante o número de pré-candidatos a vereadores, é uma eleição diferente, pois agora o coeficiente é por partido, não mais por coligação, na eleição passada foram 16 candidatos a vereadores e agora nesta são 26, então é uma chapa bastante robusta para defender esse projeto”, afirmou.

Fábio Novo sinalizou que o ex-presidente Lula deixou um grande legado na capital Teresina, e este legado será explicitado durante a sua campanha.

“Primeiro, sim, o presidente Lula tem uma força muito grande, foi com ele que concluímos o HUT, concluímos a Ponte Estaiada; foi uma quantidade enorme de habitações em Teresina, tem uma marca muito forte, com o Luz para Todos, Bolsa Famílias, os programas de expansão universitária, então tem sim um legado muito forte e vamos relembrar este legado. A área social vai sim ter uma atenção especial”, disse.

Cultura

“Primeiro vamos criar a Secretaria Municipal de Cultural, colocar mais recurso, reativar o incentivo municipal. Temos que trazer de volta o esporte que acabou, a cultura como uma ferramenta de inclusão das pessoas, de prevenção à violência. É uma política barata de fazer e fazendo bem feita teremos bons resultados. Quero expandir (as escolas de música, dança, teatro) para os bairros da capital”, afirmou.

Fábio Novo durante sabatina no Jornal Agora (Meionorte.com)

Comparação entre gestão estadual e municipal. 

“O momento não é de se comparar, pois não se compara Estado a município. Teresina só atende 12% das crianças de 0 a 12 anos, o prefeito Firmino anunciou uma PPP para fazer novas creches, e o projeto não andou; o que vou fazer tirar uma parte de recursos da Strans, e ir atrás dos nossos deputados federais para construir 40 creches, hoje por incrível que pareça só temos 18 creches em Teresina. Se quiser comparar, vamos comparar, na pandemia o Estado fez 140 leitos, a Prefeitura não fez quase nada, só alguns no HUT”, afirmou.

O pré-candidato destacou que está pronto para comandar Teresina. “Quero dizer que estou preparado para governar Teresina, fui secretário e fiz com zelo, ousar, Teresina não pode ser feijão com arroz, Teresina pode fazer muito mais, fazendo um trabalho decente da cidade, cuidar dos seus, fazer busca ativa para levar crianças que precisam de uma creche, Teresina pode e quer fazer muito mais”, concluiu.

Assista a entrevista completa: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES