Fachin diz que não irá tolerar violência eleitoral

A fala do ministro foi realizada na abertura do encontro com dez um grupo formado por advogados, especialistas e integrantes da OAB

Não toleraremos violência eleitoral, diz Fachin em reunião | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante reunião com grupo de juristas nesta terça(26), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, voltou a dizer que a Justiça Eleitoral "não tolerará violência". Ele se refere as eleições de outubro, e "não medirá esforços para agir, a fim de coibir a violência.

Leia Mais

A fala do ministro foi realizada na abertura do encontro com dez um grupo formado por advogados, especialistas, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil e professores, ligados à movimentos de esquerda.

Em reunião, Fachin afirma que não aceitará violência eleitoral- Divulgação

— Não toleraremos violência eleitoral, subtipo da violência política. A Justiça Eleitoral não medirá esforços para agir, a fim de coibir a violência como arma política e enfrentar a desinformação como prática do caos —, afirmou o ministro.

O encontro serviu para a entrega da "Carta aos brasileiros", um manifesto em defesa da democracia.  Segundo Fachin, e sem citar nomes, o TSE não se curvará perante os ataques ao sistema eleitoral brasileiro e `as urnas eletrônicas.

Na última segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL), em reunião com embaixadores, voltou a atacar o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas, além de fazer acusações de fraude sem provas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES