Fernando Henrique Cardoso defende voto a favor da democracia

Aos 91 anos de idade, FHC disse que não tem mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.

FHC | Yuri Cortez/AFP/Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu, em nota, o voto a favor da democracia nas eleições presidenciais de 2022. 

Aos 91 anos de idade, ele disse que não tem mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.

Fernando Henrique Cardoso Foto:  Yuri Cortez/AFP/Arquivo“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual”, afirmou o tucano em trecho da nota.

FHC justificou o apoio via nota pela sua idade avançada. Ele tem 91 anos. Disse que não tem problemas de saúde, mas tampouco energia para participar de eleições.

O ex-presidente não citou nomes na nota, nem de Lula, nem de Jair Bolsonaro (PL), nem da candidata que o seu partido apoia formalmente, a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Leia Mais

Durante as prévias que o PSDB conduziu para escolher o candidato do partido à Presidência, FHC disse que em um 2º turno entre Lula e Bolsonaro, votaria em Lula....

“Se houver Lula contra Bolsonaro, a polarização fica feia. Se isso ocorrer, vou ficar ao lado do Lula, fazer o quê? O que o Lula diz não é propriamente o que ele faz. Lula sempre foi uma pessoa de negociação”, disse, em entrevista ao Poder360.

Veja a íntegra da nota:

Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.

Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional

Fernando Henrique Cardoso

Ex-presidente da República

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES