Fórum Brasileiro de Segurança Pública diz que conduta da PRF é gravíssima

Segundo a organização, foram realizadas 560 operações de fiscalização neste domingo, que prejudicaram milhares de pessoas.

PRF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

GÉSSICA BRANDINO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A realização de blitze pela Polícia Rodoviária Federal neste domingo (30) foi considerada gravíssima pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A organização cobrou uma apuração rápida e esclarecedora sobre as denúncias relatadas por eleitores ao longo do dia.

"A Polícia Rodoviária Federal não é um órgão de governo, que pode ser manipulado e usado ao bel prazer de interesses eleitorais, mas um órgão de Estado, que representa todos os brasileiros", afirmou em nota.

Segundo a organização, foram realizadas 560 operações de fiscalização neste domingo, que prejudicaram milhares de pessoas que se dirigiam às seções eleitorais para votar, sobretudo em municípios de estados do Norte e do Nordeste.

O Fórum ainda manifestou solidariedade aos agentes que não concordaram com a ação feita pela PRF.

"O FBSP também se solidariza com os agentes da corporação que não compactuam com esse tipo de manobra, mas que foram obrigados a seguir ordens de superiores hierárquicos. Em pleno século XXI, a democracia brasileira não pode compactuar com esse tipo de investida autoritária, principalmente no dia mais importante para o exercício da cidadania de milhões de brasileiros. Votar é um direito e um dever constitucional".

A organização Human Rights Watch também manifestou preocupação com denúncias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES