Geraldo Alckmin celebra 70 anos com Lula e ministeriáveis em SP

Evento foi realizado na casa de Gabriel Chalita, que articulou a união dos dois na chapa que venceu a eleição presidencial. Economistas Persio Arida e Fernando Haddad, cotados para a Fazenda, estavam presentes.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente-eleito Geraldo Alckmin (PSB-SP) celebrou o aniversário de 70 anos – completados nesta segunda-feira (7) – com um jantar na noite de domingo (6), em São Paulo, ao lado de Lula (PT), das mulheres de ambos – Lu Alckmin e Janja –, e de diversos ministeriáveis.

A comemoração ocorreu na casa de Gabriel Chalita, responsável por articular a chapa entre o ex-tucano e o petista que venceu a eleição presidencial de 2022.

Alckmin e Lula (Foto: Ascom PT)

Segundo um dos presentes, Chalita – nome aventado para ocupar os ministérios da Educação ou da Cultura – foi o único a discursar. Ele agradeceu a coragem de Lula e Alckmin se se unirem "porque o país pode mais do que está vivendo", e disse que "o Brasil "agora está respirando."

“Clima de confraternização. O Alckmin muito bem recebido, e Lu [mulher de Alckmin] é prata da casa. Falamos para aela que ela ganhou a militância do PT”, diz Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas – que reúne juristas – e estava no jantar.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PSDB-RJ) e o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, também participaram.

Ministeriáveis

Durante o evento, a brincadeira era que, se alguém gritasse a palavra ministro, todo mundo olhava. Entre os cotados presentes estavam:

os ex-ministros Fernando Haddad (cotado para os ministérios Fazenda, do Planejamento e das Relações Exteriores) e Alexandre Padilha (Fazenda, Saúde ou Casa Civil);

o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (Casa Civil ou Secretaria de Governo);

os economistas Gabriel Galipolo (Planejamento ou Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES) e Persio Arida (Fazenda ou Planejamento);

a cardiologista Ludhmila Hajjar (Saúde);

os advogados Cristiano Zanin Marco Aurelio Carvalho (Advocacia-Geral da União) e Pierpaolo Bottini (Supremo Tribunal Federal e Justiça);

e o ex-secretário de Educação de São Paulo Gabriel Chalita (Educação ou Cultura).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES