Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Gessy Fonseca é sabatinada por outros candidatos no Jornal Agora

Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o formato é inédito na tv brasileira.

Compartilhe

Na edição do 'Jogo do Poder' desta terça-feira, 20 de outubro, foi dado andamento a sabatina 'Bate Rebate, o Debate', em que os candidatos à Prefeitura de Teresina fazem perguntas ao adversário convidado. A quinta confrontada foi a candidata do PSC, Gessy Fonseca. Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o formato é inédito na tv brasileira. Na ocasião, ele defendeu a taxação das fortunas e um IPTU progressivo, quem tem mais paga mais, e quem tem menos paga menos ou sequer paga.

Iniciando a sabatina, Dr Pessoa (PSD) questionou sobre o microempreendedorismo. "Temos uma gestão que não incentiva o microempreendedor e o trabalhador, travou a economia e prejudicou o comércio, vamos apoiar o microempreendedor, facilitar o crédito, através do Banco Popular com o intuito de fortalecer a economia da nossa cidade, e também capacitando", disse Gessy Fonseca. 

Fábio Abreu (PL) perguntou a candidata sobre a ação da Prefeitura de Teresina na pandemia, questionando a sua opinião sobre a atual gestão. "Temos muitas pessoas em Teresina passando fome, passando necessidade, em torno desse lockdown exagerado, onde não se dialoga com a população, tiveram medidas excessivas, ditatoriais, que não se preocupou com o teresinense", frisou. 

Gessy Foseca é sabatinada por outros candidatos no Jornal Agora (Efrém Ribeiro)


O candidato do PT, Fábio Novo, questionou Gessy sobre a economia, como ela pretende fazer a retomada econômica. "Vou trabalhar para que Teresina seja a capital das oportunidades, movimentando a economia, gerando emprego e renda, desde o menor aprendiz, capacitando mulheres, idosos, vamos dar todo o apoio e incentivo para você que quer empreender, vamos facilitar o acesso ao crédito", sinalizou.

Fábiio Sérvio (PROS) perguntou sobre a proposta da candidata para combater a corrupção. "É um compromisso meu, todos que participarem da gestão Gessy serão fiscalizados minunciosamente, temos esse compromisso de combater a corupção de maneira ordenada, incisiva", disse. 

Gervásio Santos (PSTU) perguntou se não seria ideal pegar o orçamento da Prefeitura e aplicar em obras públicas. "O senhor tem a visão da política atual, que não tem a visão do empreendedorismo, temos o compromisso de destravar a economia de Teresina. Vamos fortalecer e movimentar através de vários setores, construção civil, hortas comunitárias, temos uma política de inclusão para trabalhar o desenvolvimento econômico de Teresina", frisou. 

O candidato Kleber Montezuma (PSDB) não enviou a pergunta e foi sorteado o tema segurança. "Segurança é uma competência do município, Teresina hoje está com índices altíssimos de violência, o trabalhador não tem mais sossego, temos o compromisso de fazer Teresina mais segura, ter segurança para trabalhar e até mesmo ficar em casa, vamos levar a Guarda Municipal para o seu bairro, vamos aparelhar essa Guarda com câmeras e vigilância, drones, trazendo a tecnologia ao nosso favor", disse Gessy. 

Lourdes Melo (PCO) disse que Gessy é mais uma candidata da direita que promete mundos e fundos, que é uma santa na terra, mas que esconde que é bolsonarista, questionando se a candidata for eleita vai pagar o salário mínimo. "Candidata não sou uma santa, mas tenho um histórico de vida pautado na verdade, na honestidade, sou comerciante, sou geradora de emprego e renda nessa cidade, e tudo que for de responsabilidade da Prefeitura na valorização dos profissionais terá a valorização, será respeitado, será honrado", frisou. 

Lucineide Barros (PSOL) questionou se é possível gerar trabalho digno para os pobres enquanto a renda continua concentrada. "Sua fala mostra que a senhora não entende nada da economia, nada de empreendedorismo, o empreendedorismo será sim uma bandeira na minha gestão, tem inclusive um papel muito importante no combate da violência^à mulher, dando a mulher a oportunidade de ter sua renda e se livrar do agressor", disse. 

Major Diego Melo (Patriotas) perguntou sobre os projetos da candidata no agromegócio. "Hoje o que consumimos de frutos da terra vem de Estados vizinhos como Ceará, mais de 70% vem de fora, eu vou fortalecer a agricultura familiar, dar incentivo, capacitação, vamos enfrentar o micro, pequeno e médio produtor rural, vamos ter também um produto mais barato na nossa mesa, vamos fortalecer as associações, você que é produtor terá todo incentivo", sinalizou. 

Mário Rogério (Cidadnia) questionou o que ela fará com as aulas presenciais na Prefeitura. "Candidato, a falta de aulas presenciais vão além da pandemia, porque os professores estão em greve há vários meses, isso é um reflexo da falta de valorização dos profissionais, é preciso sim terem medidas de afastamento, mas há a possibilidade de fazer isso, precisa muito mais de tirar as crianças da sala de aula e sim ter atenção com a educação", disse. 

Pedro Laurentino (UP) perguntou a candidata sobre sua proposta de zerar o déficit habitacional de Teresina. "Esse é um problema por conta da urbanização desequilibridada, vamos fazer o processo e adensamento, a Prefeitura colocou as famílias em reuniões distantes, afastadas, vamos intensificar esse processo de adensamento, trabalhando com construções verticiais, e temos sim o projeto de reduzir o déficit, com a reforma e construção de novas moradias", defendeu. 

Simone Pereira (PSD) perguntou caso a candidata se eleja, como formará sua equipe de trabalho. "O critério que deveria ser adotado por todas as gestões, pessoas técnicas, capacitadas, nossa gestão não terá favorecimento, sempre com o objetivo de fazer o melhor por Teresina", afirmou.

Assista a sabatina na íntegra:



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar