Governo do Piauí antecipa pagamento de pessoal após tentativa de ataque

Criminosos digitais, os denominados hackers, estariam projetando ainda um ataque massivo na noite da próxima quinta (29).

Os criminosos digitais estariam projetando ainda um ataque massivo na noite da próxima quinta (29). | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pagamento dos servidores públicos estaduais que ganham mais de R$ 2.000,00 foi antecipado para o dia 27. No calendário estava programado para sexta-feira, dia 30.

A governadora Regina Sousa confirmou a informação durante entrevista na manhã desta quarta (28) e disse que a decisão foi tomada em razão de ataques de “hackers” ao sistema do governo. O pagamento antecipado foi uma medida preventiva.

Regina Sousa confirmou a antecipação do pagamento (Foto: CCOM)O diretor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Antônio Torres, informou que de fato houve uma movimentação nas redes de um possível ataque de hackers ao sistema. "Aparentemente, a ideia era atrapalhar o pagamento do servidor e em razão disso, a governadora resolveu antecipar o pagamento por prevenção", disse, declarando que essa não foi a primeira vez que o sistema sofreu ameaças e citou o caso de ameaça ao sistema do Detran. "A ATI continua sempre em alerta e por estar vigilante nunca perdeu um dado", disse Torres.

De acordo com a Agência de Tecnologia do Piauí, o sistema foi atingido de forma criminosa para prejudicar a compensação da folha salarial. Os criminosos digitais estariam projetando ainda um ataque massivo na noite da próxima quinta (29).

Para prevenir o prejuízo aos servidores, a Sead informou que o pagamento da segunda faixa salarial, acima de R$ 2 mil, que ocorreria na sexta (30), foi antecipado para esta quarta (28).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES