Grupo Meio Norte fará último debate com os candidatos a governo no dia 28

Representantes de partidos e candidatos participaram de reunião nesta quinta-feira, 15, para alinhar regras de debate.

Reunião com representantes de partidos | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Meio Norte realiza no dia 28 de setembro, às 19h30, o último debate entre os candidatos a governador do Piauí antes do primeiro turno com um confronto direto de ideias e propostas entre os pleiteantes. Após o primeiro debate geral, sabatinas, entrevistas e debates, a Rede Meio Norte contribui para o processo democrático trazendo para o eleitor o segundo debate.

O diretor do Grupo Meio Norte, Wrias Moura, afirmou que já a realização de debate já é tradição da Rede. "Neste segundo debate vamos aumentar o confronto direto entre candidatos, com mais embates, questionamentos e respostas para dar dinamicidade", diz.

Para a realização do debate, os representantes de candidatos e partidos participaram de reunião nesta quinta-feira, 15, na sede da Rede Meio Norte, para acertar os últimos detalhes do confronto mais decisivo das eleições 2022.

Allisson Paixão, da coordenação do candidato Sílvio Mendes, diz que o debate às véspera da eleição é crucial, pois permite ao candidato falar, mais uma vez, de suas propostas e convença o eleitor.

Mussoline Guedes, representante de Rafael Fonteles, garante que o debate contribui para o processo democrático e coloca todos os postulantes ao Governo para os piauienses. "É um momento importante para o candidato e para o eleitor", diz.

Toinho Dufrango, da coordenação do PMN, parabenizou a Rede Meio Norte pelo debate e diz que sua candidata Ravenna Castro vai aproveitar e mostrar suas propostas para o piauiense. "É um debate que fortalece a democracia".

Chagas Bisneto, da coordenação do PL, também enalteceu a Rede Meio Norte pela realização do debate que é fundamental para que o futuro gestor possa trazer proposições e esclareicmentos. Segundo ele, é um momento importante para informação e ideias um espaço onde o eleitor pode analisar a postura dos candidatos.

Representantes de partidos e candidatos acertam últimos detalhes do segundo debate de candidatos ao Governo (Raissa Morais)

Romildo Araújo, do PSTU, disse que o Brasil vive uma crise social e política e defendeu o debate da Rede Meio Norte como fundamental para o resgate da democracia. Para ele, é uma oportunidade que o PSTU tem para apresentar suas propostas. "A TV Meio Norte proporciona um momento importante para o PSTU dialogar com os piauienses".

Presente em todos os debates, o advogado Rafael Rodrigues diz que a Rede Meio Norte abriu espaço para todos os partidos mostrarem suas propostas. "Tivemos debates entre candidatos de chapas majoritárias e proporcionais e destacamos que nesse debate que fechará mais um ciclo é uma oportunidade para o eleitor analisar as propostas e ver o seu candidato da forma mais natural", relata.

Reunião alinha regras do debate para governador do Piauí (Raissa Morais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES