Ibaneis Rocha é reeleito o governador do Distrito Federal

Ibaneis Rocha Barros Junior tem 51 anos e nasceu em Brasília, mas passou parte da infância e da adolescência na região de Corrente, no Piauí.

Ibaneis Rocha | TV Globo/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ibaneis Rocha (MDB) está reeleito ao governo do Distrito Federal pelos próximos quatro anos. O resultado da apuração em Brasília foi confirmado pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 20h11.

Com 99,72 % das urnas apuradas, Ibaneis somava 829.611 votos. O segundo colocado foi Leandro Grass, que estava com 433.556 votos.

Quem é Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha Barros Junior tem 51 anos e nasceu em Brasília, mas passou parte da infância e da adolescência na região de Corrente, no Piauí. Em 1993, formou-se em direito pelo UniCeub, uma faculdade privada da capital federal.

Foto: TV Globo/Reprodução

Ele também é pós-graduado em processo do trabalho e processo civil e mestre em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Entre 2013 e 2015, Ibaneis foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF e, em 2018, foi conselheiro federal. Filiado ao MDB desde 2017, a vice da chapa é a deputada federal Celina Leão (PP).

Nas eleições de 2018, Ibaneis teve mais de 1 milhão de votos e venceu as eleições no segundo turno com 69,79% dos votos válidos. Na disputa, estava Rodrigo Rollemberg (PSB) , que ficou com 30,21% dos votos válidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES