Ibope mostra Russomanno na frente para prefeitura de São Paulo

O prefeito Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição, tem 18%.

ibope | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa Ibope divulgada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) aparece com 24% das intenções de voto à Prefeitura de São Paulo. O prefeito Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição, tem 18%. É a primeira pesquisa feita desde a confirmação dos candidatos da eleição municipal. As informações são do UOL.

Em seguida, aparecem Guilherme Boulos (PSOL), com 8% das intenções e Márcio França (PSB), com 6%. A pesquisa aponta ainda Joice Hasselmann (PSL) e Arthur "Mamãe Falei" do Val (Patriota) com apenas 2%. Andrea Matarazzo (PSD), que já esteve à frente da subprefeitura da Sé, tem 1%, assim como Filipe Sabará (Novo), que estreiam no pleito.

O PT, que concorre com Jilmar Tatto, também aparece com 1% das intenções de voto. Outros candidatos com a mesma marca são Marina Helou (Rede), Levy Fidelix (PRTB) e Vera Lucia (PSTU).

A pesquisa do Ibope foi encomendada pela Associação Comercial de São Paulo. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº SP-04089/2020. Foram entrevistadas 1.001 pessoas entre os dias 14 e 20 de setembro. O nível de confiança estimado é de 95%.

Rejeição 

Os eleitores foram questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum. Russomanno e Covas também lideram: o atual prefeito surge com 30%, enquanto o deputado aparece com 24%. Boulos tem 13% de rejeição, e Márcio França, 10%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES