Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Instituto Amostragem divulga pesquisa para prefeito de Valença do PI

A pesquisa foi encomendada pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), sendo registrada no TSE no dia 27 de outubro com o número: PI-08755/2020

Compartilhe

Levantamento do Instituto Amostragem realizada entre os dias 28 a 30 de outubro com 300 eleitores nas zonas rural e urbana de Valença do Piauí mostra a candidata Carmelina do Ó (PTB) na liderança com 41,67% das intenções de votos válidos na pesquisa estimulada, ou seja, quando é apresentado o disco com o nome dos candidatos à Prefeitura do município. Na sequência aparece Marcelo Costa (PP) com 37,92% e a candidata Ceiça Dias (SDD) com 20,42% das intenções neste recorte. A margem de erro é de 5,54% para mais ou para menos; o nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa estimulada a candidata Carmelina do Ó (PTB) também aparece na primeira posição 33,33%; em seguida aparece Marcelo Costa (PP) com 30,33%. A candidata Ceiça Dias (SDD) ficou na terceira posição no levantamento com 16,33% das intenções de votos. Os entrevistados que não souberam ou não opinaram somam 14%; aqueles que indicaram que votariam em branco ou nulo chegam a 2%. Ao todo, 4% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos.

A pesquisa foi encomendada pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), sendo registrada no TSE no dia 27 de outubro com o número: PI-08755/2020.

ESPONTÂNEA – Na pesquisa espontânea, ou seja, quando não é apresentado o disco com o nome dos candidatos aos entrevistados, a candidata Carmelina do Ó (PT) tem 29,33% das intenções de voto, na sequência aparece o candidato Marcelo Costa (PP) com 24,67%. A candidata Ceiça Dias (SDD) tem 15% neste recorte. Não souberam ou não opinaram soma 25,67%; os entrevistados que afirmaram que votariam em branco ou nulo chegam a 2%. Já aqueles que indicaram que não votariam em nenhum candidato ou ninguém atinge a marca de 3,33%.

Eleitores de Carmelina são os mais decididos da intenção de voto.


O Instituto Amostragem ainda mensurou a firmeza da intenção de voto estimulada para prefeito. Neste sentido, os entrevistados que demonstraram a intenção de votar na candidata Carmelina do Ó são os que estão mais decididos, 83% afirmaram que não mudam para outro candidato; 14% indicaram que ainda podem mudar e 3% não souberam ou não opinaram.

Por sua vez, entre os entrevistados que afirmaram que votarão em Ceiça Dias, 77,55% indicaram que não mudam de candidata, 16,33% afirmaram que ainda podem mudar e 6,12% não souberam ou não opinaram.

Já entre os eleitores entrevistados que afirmaram que irão votar em Marcelo Costa, 71,43% disseram que não mudam de candidato, 21,98% indicaram que ainda podem mudar e 6,59% não souberam ou não opinaram.

Carmelina tem a menor rejeição e Ceiça Dias a maior

A pesquisa do Instituto Amostragem ainda mensurou a rejeição estimulada dos candidatos à Prefeitura de Valença do Piauí com os entrevistados; neste recorte, a atual prefeita Ceiça Dias (Solidariedade) possui a maior rejeição: 55,67%; em seguida aparece Marcelo Costa (Progressistas), que é rejeitado por 16,33% dos entrevistados. A candidata do PTB, Carmelina do Ó, possui a menor rejeição entre os concorrentes ao Executivo municipal, segundo o levantamento, com 10,33%. Outros 18,33% indicaram que não rejeitam nenhum dos nomes; 1,33% afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 4% não sabem ou não opinaram.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar