Ipec: Lula tem 54% nos votos válidos no 2º turno, contra 46% de Bolsonaro

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos

Lula lidera co 54% das intenções de votos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) divulgou neste sábado (29) a última pesquisa para o segundo turno das eleições para presidente antes das votações, que acontecem neste domingo (30). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente com 54% das intenções de votos válidas, contra 46% do atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL).

O resultado traz o mesmo quadro divulgado nesta segunda-feira (24), onde tanto Lula (54%) como Bolsonaro (46%) pontuaram o mesmo percentual de votos válidos na penúltima pesquisa realizada pelo Ipec.

Lula tem 54% das intenções de votos válidos, contra 46% de Bolsonaro. Crédito: Divulgação.

O levantamento divulgado, encomendado pela TV Globo, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais, ou para menos. Foram entrevistados 4.272 eleitores entre os dias 27 de outubro e 29 de outubro, abrangendo 236 municípios. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05256/12.

No pleito do dia 2 de outubro, em primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES