Ipespe: Lula lidera corrida presidencial com 49%; Bolsonaro tem 35%

O segundo colocado é o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%.

Lula e Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega a 49% dos votos válidos no primeiro turno das eleições, segundo pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada no início da tarde deste sábado, 1º. O segundo colocado é o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar, com 8% dos votos válidos. Simone Tebet (MDB) vem em seguida, com 7%.

Resultado da pesquisa Ipespe/Abrapel mantém cenário estável na disputa pela Presidência, com vantagem de dois dígitos do petista Luiz Inácio Lula da Silva sobre Bolsonaro: 49% a 35% dos votos válidos.

Lula e Bolsonaro lideram corrida (Reprodução)

Resultado da pesquisa Ipespe/Abrapel mantém cenário estável na disputa pela Presidência, com vantagem de dois dígitos do petista Luiz Inácio Lula da Silva sobre Bolsonaro: 49% a 35% dos votos válidos.

No cenário estimulado - aquele em que se considera votos brancos, nulos e indecisos -, Lula se manteve com 46% das intenções de voto, comparado com a situação do último levantamento, divulgado dia 24. Bolsonaro, por sua vez, oscilou 2 pontos porcentuais para baixo: foi de 35% no sábado passado para 33% hoje, dentro da margem de erro.

A pesquisa Ipespe/Abrapel consultou 1.100 eleitores de todo o País por telefone no dia 30 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos e a taxa de confiança é de 95,45%. O código de registro na Justiça Eleitoral é BR-05007/2022. O levantamento foi contratado pela Associação Brasileira dos Pesquisadores Eleitorais (Abrapel).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES