Iracema Portella recebe carta-compromisso com propostas para LGBTQIA+

“Ter espaços e oportunidades de dialogar com o público LGBTQIA+ é de grande importância para mim“.

Iracema Portella | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A candidata a vice-governadora Iracema Portella (Progressistas), participou do bate-papo ‘Ideias com Diversidade’, na noite de terça-feira, 13, num encontro organizado pelo diretório do Afro Progressistas, pelo empresário Igor Leite e os digital influencers Mauro Estrela e Rayka Shandara, com o objetivo de dialogar com o público acerca de políticas públicas e propostas para a população LGBTQIA+.

A candidata a vice-governadora iniciou o encontro com falando sobre a importância de espaços e oportunidades para se debater problemáticas e soluções acerca da diversidade. “Ter espaços e oportunidades de dialogar com o público LGBTQIA+ é de grande importância para mim. Para mim, é inaceitável qualquer diferenciação entre as pessoas por conta de sua orientação sexual, por sua cor, por sua orientação religiosa. Eu sou pela igualdade sempre. E hoje falamos aqui de políticas públicas que se fazem necessárias especialmente para educar a sociedade sobre a importância de se respeitar todo mundo, sem distinção”, pontuou Iracema.

Candidata a vice-governadora, Iracema participou de bate-papo sobre diversidade (Divulgação)Durante o bate-papo, a presidente estadual do Afro Progressistas e primeira advogada trans do Piauí, Flávia Cunha, entregou à Iracema uma carta-compromisso com sugestões de propostas a serem inseridas na plataforma de governo para implementar as políticas públicas direcionadas à população LGBTQIA+. Segundo Flávia, a carta contém pautas a serem trabalhadas pela próxima gestão de forma mais efetiva, uma realidade que não tem acontecido atualmente.

Iracema Portella participa de bate-papo sobre diversidade (Divulgação)

"É dever do estado olhar para todos"

“A atual gestão fala muito e diz ofertar programas e direitos para nossa população, mas na prática, pouco se é efetivado. Quando efetivado, atende uma minoria. É dever do estado olhar por todos. E hoje, entregamos à candidata Iracema Portella sugestões para criar um plano de governo que realmente seja inclusivo e trabalhe pelo público LGBTQIA+, garantindo o direito de existir dessa população que quer e merece a mudança no Piauí”, declara a advogada Flávia Cunha.

No encontro foram discutidas temáticas como o combate à violência e à LGBTfobia, inserção no mercado de trabalho e inclusão da pessoa trans na sociedade. Iracema garantiu que a mudança no Piauí também abraça a diversidade e as mais diversas causas sociais, e que junto a Sílvio Mendes, irão lutar por mais inclusão, respeito e dignidade.

“Diante da realidade que vivemos, você pode perguntar: ‘Como ela pode ajudar a mudar isso?’. Eu respondo que é sendo a voz de vocês no Governo do Estado. Trazendo para mim a responsabilidade de incluir, de incentivar a educação, a inclusão no mercado de trabalho para garantir uma vida digna; garantir o acesso à saúde com respeito, o respeito ao nome social em todos os lugares, dentre outras prioridades que vocês podem me ajudar a elencar. Isso é apenas igualdade de direitos e respeito, é assim que eu vejo, é nisso que eu acredito e é com isso que trabalharemos”, assegurou a candidata a vice-governadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES