Jaconias Moraes quer ser deputado e acredita em segundo turno no Maranhão

Jaconias Moraes disse estar preparado para representar o Maranhão e Timon na Câmara Federal.

Candidato Jaconias Moraes | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a deputado federal pelo Maranhão, Jaconias Moraes (PSC), foi entrevistado nesta quarta-feira, 21, ao Programa Bom Dia Meio Norte, exibido pela Rede Meio Norte e apresentado por Ieldyson Vasconcelos.

Vereador em Timon por 4 mandatos, Jeconias quer ser deputado para representar o Maranhão e, principalmente, os timomenses na Câmara Federal. Ele disse estar preparado para essa missão e há 39 anos vem servindo sua cidade e deixou a vereança por opção pessoal.

Candidato Jaconias Moraes busca vaga na Câmara Federal (Raissa Morais)

Jaconias afirma ter folha de serviço prestado a Timon, já ocupou secretarias e diz que sempre foi muito criterioso e rígido com o dinheiro público e quando vereador, sempre atuou muito na zona rural, levando estradas, escolas e na Câmara Municipal trouxe muitos temas importantes.

O candidato está no PSC desde 2019 e não declarou voto para presidente e no Maranhão ele acredita em segundo turno com a presença de Lahesio Bonfim (PSC).

"Em Brasília quero ser implacável com relação a aplicação dos recursos públicos", disse o candidato, afirmando ainda que quase 50% dos recursos destinados à saúde pública não chegam à ponta.

Jaconias Moraes na entrevista ao Bom Dia Meio Norte (Raissa Morais)

Questionado sobre as prioridades de suas emendas, caso seja eleito, Jaconias diz que será justo e vai trabalhar para chegar à Câmara Federal e pretende destinar emendas parlamentares individuais proporcionalmente conforme sua votação, com prioridade para ações voltadas para saúde pública.

"Timon precisa de hospital público municipal, com equipamentos para exames de ultrassom, aparelhos de tomografia", comenta, declarando ser possível construir um hospital com as emendas.

Além da saúde, outra bandeira sua é a geração de emprego e o aumento da oferta de cursos técnicos para formação de jovens, que não conseguem vaga no mercado de trabalho por falta de profissão e defendeu ainda um centro de comercialização de confecções para o Parque Empresarial da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES