Jair Bolsonaro visita Juiz de Fora pela primeira vez desde a facada em 2018

O presidente participou de uma moticiata com apoiadores em Juiz de Fora

Bolsonaro em Juiz de Fora | Ester Vallim/g1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou na manhã desta sexta-feira (15) em Juiz de Fora, cidade onde sofreu uma facada durante a campanha eleitoral em 2018. Esta é a primeira vez que o político retorna à cidade mineira desde que foi vítima do atentado cometido por Adélio Bispo de Oliveira.

Bolsonaro desembarcou no início da manhã no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis (Aeroporto de Serrinha) para cumprir agenda na cidade junto ao pré-candidato ao Governo de Minas, o senador Carlos Viana (PL). Também estavam presentes no local o deputado federal Daniel Silveira (PTB), o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O presidente recebeu o título de cidadão honorário de Juiz de Fora. Aprovado em janeiro de 2019 pela Câmara Municipal da cidade mineira, o título foi entregue pelos deputados Charlles Evangelista (PP) e Delegada Sheila (PL).  

Jair Bolsonari visita Juiz de Fora pela primeira vez após facada em 2018  Fabiano Rocha/Agência O Globo 

Agenda

Logo após a chegada, o presidente participou de motociata com apoiadores em Juiz de Fora. O grupo saiu por volta das 9h15 do Aeroporto da Serrinha e seguiu até a região central da cidade.

Sem capacete, Bolsonaro cumprimentou populares e passou pela Avenida Brasil, uma das principais do município da Zona da Mata. A Polícia Militar (PM) e seguranças estiveram presentes durante todo o trajeto até o 2º Batalhão da PM.

De lá, Bolsonaro foi até a 43ª Convenção Estadual das Assembleias de Deus e se emocionou ao discursar para evangélicos e relembrar a facada sofrida em 2018.

Atentado

O atentado ocorreu em 6 de setembro de 2018, quando Jair Bolsonaro fazia campanha de rua como candidato a presidente da República e participava de um ato no Centro de Juiz de Fora.

Autor do ataque, Adélio Bispo foi preso no mesmo dia e, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), confessou ter sido o autor da facada - ele está detido até hoje. A Polícia Federal (PF) concluiu em dois inquéritos que Adélio agiu sozinho no crime.

Em laudo divulgado em 2019, Adélio foi diagnosticado com transtorno delirante permanente, o que não permite a punição criminal . O homem foi considerado inimputável e segue em internação.

Jair Bolsonaro sofrer uma facada na campanha eleitoral de 2018 Foto : Raysa Leite/AFP 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES