Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

João Campos e Marília Arraes disputam segundo turno no Recife

João Campos teve 233.028 votos, o que corresponde a 29,17% dos votos válidos. Marília Arraes recebeu 223.248 votos, o equivalente a 27,95%

Compartilhe

O segundo turno das eleições para prefeito do Recife será disputado entre os candidatos João Campos (PSB), do mesmo partido de Geraldo Julio, atual prefeito da cidade, e por Marília Arraes (PT), partido que elegeu os ex-prefeitos João Paulo e João da Costa.

Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (15), João Campos teve 233.028 votos, o que corresponde a 29,17% dos votos válidos. Marília Arraes recebeu 223.248 votos, o equivalente a 27,95%. O terceiro colocado foi Mendonça Filho (DEM), com 200.551 votos, ou 25,11% (veja percentuais de voto no final da reportagem).

João e Marília são primos de segundo grau. Ela é filha de Marcos Arraes de Alencar, que é irmão de Ana Arraes de Alencar, ambos filhos do ex-governador Miguel Arraes. Ana, por sua vez, é a mãe de Eduardo Campos, também ex-governador de Pernambuco, pai de João Campos.

Durante o primeiro turno, João Campos liderou todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Ibope e pelo Datafolha. Marília chegou a ficar em terceiro lugar, atrás de Mendonça Filho.

João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) disputam o 2º turno das eleições Foto: G1

João Campos

Recifense, João Henrique de Andrade Lima Campos tem 26 anos e é deputado federal em primeira legislatura e vice-líder do PSB na Câmara Federal. Filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos se formou em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2016.

João Campos assumiu o cargo de chefe de gabinete do governo de Pernambuco, em 2016, durante o mandato de Paulo Câmara. O candidato também é vice-presidente nacional de Relações Federativas do Partido Socialista Brasileiro.

Em 2018, se candidatou pela primeira vez e foi eleito deputado federal pelo PSB. Ele é um dos vice-líderes do partido na Câmara dos Deputados.

Marília Arraes

Recifense, Marília Valença Rocha Arraes de Alencar tem 36 anos, é advogada, mãe de Maria Isabel e deputada federal em primeira legislatura. Também foi vereadora da capital pernambucana por três mandatos, sendo dois pelo PSB e um pelo PT.

Foi secretária estadual de Juventude e Emprego de Pernambuco entre 2007 e 2008, na gestão de Eduardo Campos (PSB), e em 2013, atuou como secretária de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, na gestão de Geraldo Julio (PSB), deixando o cargo em 2014.

Saiu do PSB em 2016, quando se elegeu vereadora pelo PT, cargo que deixou em 2018 para concorrer a deputada federal, também pelo Partido dos Trabalhadores.






Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar