José Serra anuncia voto em Lula no segundo turno

Entre os apoios recebidos por Lula, além de Serra, estão: o PDT, o candidato derrotado à Presidência Ciro Gomes (PDT) e o Cidadania.

Lula e José Serra | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador José Serra (PSDB-SP) anunciou nesta terça-feira (4) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno. Os dois foram rivais na eleição de 2002, quando o petista foi eleito presidente pela primeira vez.

Clique aqui e veja o resultado das eleições 2022

Lula vai disputar o 2º turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). No 1º turno, ele recebeu 57,2 milhões de votos (48,4% dos votos válidos), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%).

Serra também declarou apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa ao governo de São Paulo. Tarcísio é o candidato de Bolsonaro, e disputa o segundo turno contra Fernando Haddad (PT).

"Não vou me alongar sobre o tema. Diante das alternativas postas, votarei em Lula. E, pela mesma razão, em São Paulo, meu voto será em Tarcísio de Freitas", escreveu o senador em nota.

Dia de apoios

Esta terça, dois dias após a votação do 1º turno, foi um dia de intensas movimentações das forças políticas sobre os alinhamentos para o 2º turno da eleição presidencial.

Entre os apoios recebidos por Lula, além de Serra, estão: o PDT, o candidato derrotado à Presidência Ciro Gomes (PDT) e o Cidadania.

Bolsonaro recebeu apoios formais do senador eleito Sergio Moro (União Brasil) e pelo governador reeleito Romeu Zema (Novo). Também recebeu o apoio do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que não chegou ao segundo turno da disputa pelo estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES