Juiz do TRE garante que não serão toleradas ofensas e fake News no Piauí

Juiz auxiliar Marcelo Barros Pio diz que Tribunal já recebeu notificações, vai apurar e aplicar sanções devidas

Juiz auxiliar Marcelo Barros Pio | Isabel Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz auxiliar Marcelo Barros Pio, presidente da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)disse que os candidatos devem aproveitar o momento para mostrar as suas proposições, falar de suas qualidades pessoais e do que deve fazer pelo Piauí se forem eleitos.

Segundo o juiz, a desinformação não será tolerada e não serão permitidas as ofensas. "Não permitimos ofensas à imagem, fake news, discurso de ódio", disse, acrescentando que o Tribunal está atento à propaganda irregular e ilícita.

Juiz Marcelo Barros Pio (Isabel Cardoso)

O juiz exemplificou que o Tribunal já recebeu notificações, vai apura e aplicar sanções devidas. "Há diversas formas de propaganda irregular, outdoor, discurso de ódio e tem muita coisa nova por causa da internet", disse, citando, por exemplo, que uma pesquisa fraudulenta, a multa é de R$ 53 mil.

Até o dia 31 de julho, o juiz disse que há 157 processos em andamento. "Não contabilizamos o mês de agosto. Já superando o ano de 2018, quando foram 138 o ano todo e agora, em 31 de julho há tínhamos 20 processos a mais", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES