Na reunião com mais de 100 prefeitos realizada nesta segunda-feira,  15, em Teresina, o presidente do Progressistas, deputado Julio Arcoverdedisse que está vindo da região sul e declarou que a expectativa é muito boa e anunciou que vem novidades por aí.

Segundo o deputado, as adesões estão ocorrendo dentro do planejamento do grupo e que o objetivo deste encontro com os prefeitos é marcar o início oficial da campanha, um chamamento dos prefeitos que não se curvaram é não se venderam e têm compromisso com um Piauí novo.

Julio Arcoverde disse que a pré-campanha já iniciou há quase um ano. Já está é terminando, mas estamos felizes pelo desempenha que temos alcançado. Estamos vendo um clima favorável e leve no interior do estado. Isso nos move a cada dia para percorrer o interior", disse.

Júlio Arcoverde durante encontro com prefeitos em Teresina (Divulgação)Júlio Arcoverde durante encontro com prefeitos em Teresina (Divulgação)

Ele disse que a oposição conta com 106 prefeitos e disse que entram alguns prefeitos, saem outros.. "É igual a carrada de bode, é na caminhada que se acomodam. Mas nós vamos depurar o partido e ver quem está realmente com a gente e tem compromisso de fazer um Piauí melhor ou aqueles que não conseguem é cedem logo a qualquer galanteio e investida do governo. Temos que compreender que existem pessoas que não têm caráter e são frágeis", disse que acredita que o assedio do governo foi maior antes.

Segundo o deputado, a partir de setembro, os que não tiveram a coragem de sair vão ficar arrependidos. "Como já tem vários arrependidos pelas promessas não cumpridas", conta, lembrando que, inclusive, o candidato Sílvio Mendes cresceu mais após a vinda do ex-presidente e candidato Lula.