Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Kleber Montezuma é sabatinado por outros candidatos no Jornal Agora

Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o formato é inédito na tv brasileira.

Compartilhe

Na edição do 'Jogo do Poder' desta quarta-feira, 21 de outubro, foi dado andamento a sabatina 'Bate Rebate, o Debate', em que os candidatos à Prefeitura de Teresina fazem perguntas ao adversário convidado. O sexto confrontado foi o candidato do PSDB, Kleber Montezuma. Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o formato é inédito na tv brasileira. 

Iniciando a sabatina, Dr Pessoa (PSD) indicou que o TCE reprovou contas da gestão do candidato na Educação, pedindo explicações a ele. "A assessoria do que pergunta deveria orientá-lo melhor, as contas do professor Kleber foram todas aprovadas. Agora o Dr Pessoa deveria explicar era de um dinheiro que ele disse que havia recebido a mais e tinha devolvido, na sequência o atual vice prefeito na chapa dele disse que ele não devolve um centavo", disse. 

Kleber Montezuma é sabatinado no Jornal Agora (Portal Meio Norte)


Fábio Abreu (PL) perguntou sobre o projeto Integra, que segundo ele é fracassado e foi implementado sem o piauiense querer. "Quero parabenizar o candidato pelo belíssimo trabalho que fez na SSP, no governo Wellington Dias, tanto que os teresinenses se sentem muito seguros em Teresina, trabalhamos dialogando e vamos continuar dialogando, tivemos várias conquistas, ônibus com ar condicionado que vamos ampliar, corredores exclusivos, e temos capacidade de resolver os problemas que ainda tem que resolver. Vamos completar todo o sistema, e Teresina terá muitas conquistas nesta área", frisou. 

Montezuma participa de sabatina no Jornal Agora (Portal Meio Norte)


O candidato do PT, Fábio Novo, questionou sobre a gestão da saúde em Teresina. "Queria me solidarizar com o deputado Fábio Novo, que desde o início da campanha vem enfrentando o esvaziamento da campanha pelo governador, você enriquece o debate na campanha. O sistema de saúde de Teresina foi vigoroso e salvou muitas vidas em Teresina, pois atende não só aqueles que moram em Teresina, mas atende aqueles que moram no interior do Piauí, porque o Governo Wellington Dias abandonou a saúde no interior, vamos melhorar o sistema, implementar o Hospital da Mulher, o Hospital da Criança", afirmou.

Klerber Montezuma é sabatinado no Jornal Agora (Portal Meio Norte)


Fábio Sérvio (PROS) perguntou sobre os precatórios do Fundef. "Transformamos a educação de Teresina na melhor, tenho a honra de estar com os professores fazendo essa mudança, vamos dobrar o número de escolas de tempo integral, fazendo uma educação como aquela que achamos que é a melhor para transformar ainda mais, fazemos o nosso dever de casa bem feito", sinalizou Montezuma. 

Gervásio Santos (PSTU) indicou que o candidato tem a fama de ser autoritário, perseguidor e assediador de funcionários públicos, indicando que mesmo com a greve ele não abriu o diálogo, e se ele não fará uma auto reflexão. "Quero mandar uma mensagem de agradecimento aos nossos professores, que fizeram nossa educação a melhor entre as capitais, duas vezes consecutivas campeão em todo o Brasil, vamos continuar trabalhando para que as escolas se fortaleçam, vamos continuar com o plano de cargos e salários, pagando todos os reajustes, o nosso Prêmio de Valorização do Mérito será reforçado", disse. 

A candidata Gessy Fonseca (PSC) questionou  que o candidato indicou que o que está travando destravará, perguntando se travou ou fez mal feito, porque fizeram isso. "A vida é dinâmica, o que vale hoje, não vale amanhã, por isso renovamos as coisas, como prefeito vou destravar o que precisa, vamos trabalhar para criar um ambiente favorável para os empreendedores e setores produtivos, sabemos fazer as obras e vamos fazer, vamos gerar milhares de oportunidades de emprego", afirmou. 

Lourdes Melo (PCO) disse que o candidato anda se gabando que foi o melhor secretário, mas que na verdade é um terror, questionando se ele pagará o reajuste dos servidores administrativos, se irá restituir o valor do Fundeb. "Temos uma política de apoiar e reconhecer nossos servidores, aplicamos o reajuste todos os anos, este ano foi 12,86%, nosso Prêmio de Valorização ao Mérito que é dinheiro a mais no contracheque vamos fortalecer", afirmou.

Lucineide Barros (PSOL) questionou se Kleber considera decente pedir ao teresinense mais uma oportunidade. "Vamos olhar todo o trabalho na saúde salvando vidas, todo o trabalho na educação, o que tem sido feito na cidade com pontes viadutos, alargando as calçadas, vamos melhorar o sistema de transporte também, ampliar os ônibus com ar condicionado, tenho experiência administrativa e vou resolver", sintetizou. 

Major Diego Melo (Patriotas) perguntou sobre a 'indústria da multa'. "Lembrar aos teresinenses que na área da saúde vamos implementar o Hospital da Mulher, na zona rural vamos levar energia solar aos campos agrícolas, na mobilidade vamos dar sequência a R$ 1 bilhão e no transporte fazer aquilo que precisa ser feito e as dificuldades que tem é para isso que o professor Kleber está aqui, vamos enfrentar e buscar a solução", frisou.

Mário Rogério (Cidadnia) questionou sobre o Inthegra, questionando o que ele pensa sobre esse sistema. "Quero falar para nossa juventude que vamos reforçar o nosso patrocínio ao esporte, na educação temos os jogos escolares, e vamos fortalecer nosso esporte; na cultura vamos fortalecer, e na periferia criar oportuniades", sintetizou.

Pedro Laurentino (UP) perguntou sobre o suposto 'superfaturamento de uma obra' em creche. "O professor Kleber sempre trabalhou nessa área da habitação adquirindo terrenos, pacificamos a área e todas as avaliações feitas pela Caixa. Na educação construímos mais de 500 salas de aulas, creches, escolas, e todas construídas em terrenos que adquirimos e todas as avaliações feitas pela Caixa, basta ir na Caixa, no TCE para pegar as avaliações", disse o candidato do PSDB. 

Simone Pereira (PSD) perguntou qual o percentual de autonomia caso ele vencesse as eleições, já que o Firmino comanda até o que ele fala na campanha. "Quem mora em Teresina sabe o que a cidade tem, das suas grandes avenidas, das pontes, das suas escolas, dos nossos hospitais, Unidades Básicas da Saúde, Polo de Saúde, um Polo Educacional, quem conhece sabe disso, vamos fazer com que a cidade continue avançando, o professor Kleber está na prefeitura desde o Wall Ferraz", disse Kleber Montezuma.

Assista a sabatina na íntegra:



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar