Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Kleber Montezuma é sabatinado por outros candidatos no Jornal Agora

O quadro do "Agora" segue até a próxima sexta-feira (06) e desta vez, contemplará os quatro candidatos à Prefeitura de Teresina mais bem colocados nas pesquisas do Instituto Amostragem.

Compartilhe

O candidato do PSDB, Kleber Montezuma, foi o entrevistado da segunda rodada da sabatina 'Bate, Rebate, o Debate' nesta quinta-feira, 05 de novembro. O quadro do 'Agora' segue até a próxima sexta-feira (06) e desta vez, contemplará os quatro candidatos à Prefeitura de Teresina mais bem colocados nas pesquisas do Instituto Amostragem. 

Começando a sabatina, Fábio Novo (PT) citou que as chuvas de Teresina mostraram como a cidade está despreparada, questionando o que ele fará para resolver o problema dos alagamentos. "Nós vamos trabalhar para que esse problema seja enfrentado, é uma realidade, muitas outras cidades do Brasil tem esse problema, mas temos uma situação exitosa, lembro que antigamente esse problema era na zona norte, aí o prefeito fez o Lagoas do Norte, ninguém mais fala em problema de alagamento na região, no bairro São Pedro tá começando uma galeria no valor de R$ 80 milhões, e a galeria da zona Leste já tem 3 km feitos, o prefeito Kleber vai fazer a conclusão desse trabalho", disse. 

Dr Pessoa (MDB) não enviou pergunta e foi sorteado o tema esporte e lazer. "Quando secretário de educação na rede municipal implantamos os Jogos Estudantis, e a prática da cultura através da dança, música, artes plásticas e vamos ampliar, são cerca de 400 quadras nas escolas, o prefeito Kleber vai investir facilmente nesse quesito", afirmou. 

Fábio Abreu (PL) indicou que a Prefeitura está usando a máquina para fazer campanha, questionando qual o limite do grupo aliado de Montezuma. "O senhor sabe que a Prefeitura ao longo da sua história sempre entregou títulos para a população que precisa, essa é uma prática de resolver o problema de famílias que não têm teto e precisam ter teto, eu prefeito Kleber vou entregar 20 mil títulos de terra em Teresina", sinalizou. 

Na segunda rodada, o candidato Fábio Novo (PT) questionou sobre o transporte público. "Eu prefeito vou pedir uma audiência ao governador Wellington Dias e vou pedir que o senhor me acompanhe, que um dos principais problemas no transporte são os impostos, e um dos que pesa mais é o ICMS, 18%, quero ir com o senhor para pedir ao governador que zere esse imposto, vai reduzir os custos, reduzir o preço das passagens e vou enfrentar o problema da linha alimentadora que está tendo poucos ônibus", frisou. 

Dr Pessoa (MDB) não enviou pergunta na segunda rodada, então foi sorteado um tema para que o candidato discorresse. "Dr Pessoa mesmo não tendo vindo aqui os seus eleitores precisam saber o que o senhor fez com R$ 100 mil, seus eleitores tem o direito de saber onde o senhor colocou esse dinheiro", disse. 

O candidato Fábio Abreu (PL) também questionou sobre o sistema de drenagem, e os alagamentos em Teresina. "Quero pedir ao senhor que repasse os recursos de emendas para a cidade de Teresina, para dar continuidade a construção das galerias que a cidade precisa", sinalizou.


Assista a sabatina na íntegra



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar