Kleber Montezuma é sabatinado por outros candidatos no Jornal Agora

O quadro do 'Agora' segue até a próxima sexta-feira (06) e desta vez, contemplará os quatro candidatos à Prefeitura de Teresina mais bem colocados nas pesquisas do Instituto Amostragem.

Kleber Montezuma | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do PSDB, Kleber Montezuma, foi o entrevistado da segunda rodada da sabatina 'Bate, Rebate, o Debate' nesta quinta-feira, 05 de novembro. O quadro do 'Agora' segue até a próxima sexta-feira (06) e desta vez, contemplará os quatro candidatos à Prefeitura de Teresina mais bem colocados nas pesquisas do Instituto Amostragem. 

Começando a sabatina, Fábio Novo (PT) citou que as chuvas de Teresina mostraram como a cidade está despreparada, questionando o que ele fará para resolver o problema dos alagamentos. "Nós vamos trabalhar para que esse problema seja enfrentado, é uma realidade, muitas outras cidades do Brasil tem esse problema, mas temos uma situação exitosa, lembro que antigamente esse problema era na zona norte, aí o prefeito fez o Lagoas do Norte, ninguém mais fala em problema de alagamento na região, no bairro São Pedro tá começando uma galeria no valor de R$ 80 milhões, e a galeria da zona Leste já tem 3 km feitos, o prefeito Kleber vai fazer a conclusão desse trabalho", disse. 

Dr Pessoa (MDB) não enviou pergunta e foi sorteado o tema esporte e lazer. "Quando secretário de educação na rede municipal implantamos os Jogos Estudantis, e a prática da cultura através da dança, música, artes plásticas e vamos ampliar, são cerca de 400 quadras nas escolas, o prefeito Kleber vai investir facilmente nesse quesito", afirmou. 

Fábio Abreu (PL) indicou que a Prefeitura está usando a máquina para fazer campanha, questionando qual o limite do grupo aliado de Montezuma. "O senhor sabe que a Prefeitura ao longo da sua história sempre entregou títulos para a população que precisa, essa é uma prática de resolver o problema de famílias que não têm teto e precisam ter teto, eu prefeito Kleber vou entregar 20 mil títulos de terra em Teresina", sinalizou. 

Na segunda rodada, o candidato Fábio Novo (PT) questionou sobre o transporte público. "Eu prefeito vou pedir uma audiência ao governador Wellington Dias e vou pedir que o senhor me acompanhe, que um dos principais problemas no transporte são os impostos, e um dos que pesa mais é o ICMS, 18%, quero ir com o senhor para pedir ao governador que zere esse imposto, vai reduzir os custos, reduzir o preço das passagens e vou enfrentar o problema da linha alimentadora que está tendo poucos ônibus", frisou. 

Dr Pessoa (MDB) não enviou pergunta na segunda rodada, então foi sorteado um tema para que o candidato discorresse. "Dr Pessoa mesmo não tendo vindo aqui os seus eleitores precisam saber o que o senhor fez com R$ 100 mil, seus eleitores tem o direito de saber onde o senhor colocou esse dinheiro", disse. 

O candidato Fábio Abreu (PL) também questionou sobre o sistema de drenagem, e os alagamentos em Teresina. "Quero pedir ao senhor que repasse os recursos de emendas para a cidade de Teresina, para dar continuidade a construção das galerias que a cidade precisa", sinalizou.

Assista a sabatina na íntegra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES