Kléber Montezuma quer manter avanço na educação de Teresina

Pré-candidato foi entrevistado nesta segunda-feira, 21 de setembro, no Jogo do Poder

Kleber Montezuma | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando prosseguimento à série com os seis pré-candidatos mais bem posicionados na última pesquisa Amostragem à Prefeitura de Teresina, o professor Kléber Montezuma foi o entrevistado desta segunda-feira, 21 de setembro, no Jogo do Poder. Sabatinado pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimateia Carvalho, Ananias Ribeiro e João Carvalho, o representante do PSDB reverberou o seu trabalho na educação teresinense, destacando ainda o seu compromisso com a transparência e eficiência no gasto público.   

Na ocasião, ele ainda reiterou o apoio de seis ex-prefeito da capital, reforçando que aprendeu muito com os gestores e traz essa experiência na disputa ao Palácio da Cidade.

"Teresina sempre teve bons prefeitos, bons gestores, então com todos eles eu aprendi, aprendi a fazer gestão pública, cheguei à prefeitura com o professor Wall Ferraz e com todos os outros aprendi a fazer uma boa gestão,e todos eles têm o bem querer por Teresina. Fazer o melhor pela cidade de Teresina", disse. 

Professor Kléber Montezuma  em entrevista ao Jornal Agora - Foto: Meio Norte

Questionado sobre a declaração de apenas R$ 61 mil em patrimônio à Justiça Eleitoral, o pré-candidato sinalizou que nunca buscou acumular riquezas materiais. "Eu me surpreendi com essa relação de alguns segmentos, e é isso que tenho mesmo, cada um vive com os seus valores. Eu tenho uma vida normal, sou funcionário público de Teresina, tenho um bom salário, mas meus valores não foram para fazer patrimônio, coisa nenhuma. Cada um vive de acordo com os valores que tem, meus olhos nunca foram dois cifrões, e nunca acumulei patrimônio físico", frisou. 

No que se refere à educação no pós pandemia, Kleber Montezuma apontou que a Prefeitura vem disponibilizando canais para incluir as famílias que não tem acesso à internet, como por exemplo, aulas transmitidas pela TV. 

Professor Kléber Montezuma  em entrevista ao Jornal Agora - Foto: Meio Norte

"Somos pela segunda vez seguida a melhor rede de ensino público dentre todas as capitais, parabéns aos professores, coordenadores, alunos, e tivemos a honra de contribuir para a educação de Teresina. no mundo inteiro as escolas estão passando por esse dilema, aqui em Teresina fizemos aulas pela televisão, então eles estão assistindo todos os dias pela televisão, ademais temos as tarefas que vão através das plataformas digitais, aqueles alunos que não tem internet a mãe pega material impresso na escola, estamos fazendo o dever de casa, claro que nós próximo ano com o professor Kleber chegando à Prefeitura vamos dar continuidade a esse trabalho", comentou. 

"Nós temos a melhor educação tanto nos anos finais, quanto iniciais, e é a melhor disparada, mérito dos professores, isso significa dizer que estamos formando toda uma geração que com certeza terá um futuro muito melhor. Então é isso, a educação combate à problema, reduz as desigualdades, abre o mundo para a cidadania, para o mercado de trabalho e filho de pobre não tem nenhuma porta mais eficiente do que a educação. A educação transforma", complementou. 

Professor Kléber Montezuma  em entrevista ao Jornal Agora - Foto: Meio Norte

Combate à corrupção

"A minha própria história de vida mostra a seriedade com que faço, fui secretário durante 20 anos, fui ordenador de despesa de milhões, participei da construção de mais de 14 mil habitações e moro de aluguel, todo o dinheiro que trabalhei não era meu, era do Poder Público, a minha própria história de vida mostra como sou responsável com o dinheiro público. Quero agradecer a esta oportunidade, sou o candidato do Firmino, Firmino tem candidato, é o professor Kleber, cinco vezes secretário da Prefeitura, o secretário que duas vezes trouxe a medalha de ouro na educação. Quero servir a cidade, este é o meu propósito".  

Assista a entrevista na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES