Leandro Sousa promete destinar todas as emendas para Timon

Candidato a deputado federal pelo Maranhão, Leandro Sousa, disse que Timon precisa de representante em Brasília.

Candidato Leandro Sousa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a deputado federal pelo Maranhão, Leandro Sousa (Patriota) participou de sabatina nesta segunda-feira, 12, na Rede Meio Norte, dentro do Programa Bom Dia Meio Norte, apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos.

O candidato agradeceu a oportunidade de expor suas propostas e falar com o eleitor e disse que resolveu ser candidato como solução para resolver problemas de Timon e de todo o estado. "Estamos numa cidade grande, Timon, a terceira maior do estado e que está há mais de 10 anos sem representação na Câmara dos Deputados", disse, enfatizando que está colocando seu nome à disposição para destinar emendas e fortalecer os projetos sociais de nível nacional.

"Vamos ajudar os gestores e fazer com eles deixem de mendigar por emendas parlamentar no Congresso", disse o candidato, declarando que os deputados federais vão à cidade de Timon, pedir votos da população, desaparecem e só aparecem no período eleitoral.

Candidato Leandro Sousa, candidato pelo Patriota (Reprodução)

Candidatos deixaram a desejar

Leandro diz que é filho de Timon, criado na zona rural e veio para cidade aos 15 anos para concluir os estudos. Hoje ele é formado em Educação Física, foi professor na rede pública e disse que a política entrou em sua vida na época do Ensino Médio, quando participou de movimentos da juventude e foi tomando gosto pela política, sempre apoio alguns candidatos e agora sente que chegou a hora de colocar seu nome à disposição. "Achei e vi a necessidade de Timon ter um candidato de sua terra", declarou.

Ele disse que Timon já teve deputados federais e deixaram a desejar. "Temos que reconhecer algumas obras importantes dos que já passaram por lá, mas deixaram a desejar no momento em que faltaram com algumas emendas para o município, que é o terceiro do Maranhão e que requer muito investimento na área de infraestrutura, da saúde, de segurança pública", disse.

Segundo o candidato, Timon é um dos municípios mais violentos do estado do Maranhão, com mais de 75% dos jovens desempregados e um polo industrial bem localizado sem empresa para gerar emprego. "Faltam incentivos por parte do Poder Público, das pessoas que nos representam para conceder incentivo para instalação de empresas", disse.

Ausência de políticas públicas

O candidato disse que anda pela periferia de Timon e sente falta de políticas públicas, projetos de lei voltado para os jovens, sobretudo, para o incentivo ao esporte. "Precisamos de políticas públicas voltada para o esporte", disse, prometendo que está disputando a eleição para ajudar e fazer diferente, ajudar os gestores com recursos federais e fortalecer políticas de esporte, educação, saúde e segurança pública.

Leandro diz que Timon é uma das cidades que mais cresce no Estado e afirmou que as periferias da cidade precisam de cuidado. "O político quando se elege tem que descer do palanque e governar para população. Não posso ficar em rede social falando de gestores. O seu papel é se articular para fazer acontecer e deixar os conflitos políticos de lado", disse.

Leandro apoia Lula e Carlos Brandão

Fundador do Patriota no Maranhão, ele diz que faz parte do diretório estadual e disse que no partido está em sua casa. "Tenho 13 anos de filiação nesse partido", afirmou, declarando em nível nacional, o partido apoia o presidente Bolsonaro, mas como no Maranhão, vai seguir a diretriz do partido do Maranhão e votará em Lula para presidente e para governador Carlos Brandão.

Ele disse que Lula tem quase 80% de aprovação no Maranhão e declarou que seu candidato a deputado estadual é o vice-prefeito de Santa Luzia, Juscelino Marreca.

Pela primeira vez candidato, ele disse que tem ficha limpa e se apresenta como novidade e garantiu estar disposto para trabalhar pela cidade. Ele criticou outros nomes que já passaram pela gestão, tiveram oportunidade de trabalhar e não fizeram nada. "Por isso estamos colocando nosso nome à disposição para quando chegar à Câmara Federal fazer diferente", disse, declarando que quando for eleito não vai mudar seu perfil.

"Precisamos de um deputado federal que seja do lado do povo, que esteja no Novo Tempo, Via do BEC e visite as pessoas para saber a demanda da população", disse, enfatizando que, se eleito, todas as suas emendas serão destinadas a Timon para geração de emprego, saúde de qualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES