Locais de votação sofrem alteração no Piauí; veja as mudanças

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou, na última sexta-feira (23), a lista atualizada para facilitar a chegada do eleitor às urnas.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eleitoras e eleitores de 15 municípios piauienses devem ficar atentos às mudanças nos locais de votação para as eleições deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou, na última sexta-feira (23), a lista atualizada para facilitar a chegada do eleitor às urnas.

ACESSE AQUI SEU LOCAL DE VOTAÇÃO

Segundo o tribunal, as mudanças ocorrem em razão das condições de instalações, reformas e acessibilidade nos pontos de votação. As cidades que tiveram alteração nos locais de votação foram: Teresina, Altos, Esperantina, Joaquim Pires, Lagoa do Barro do Piauí, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, São Raimundo Nonato, São Lourenço do Piauí, Simplício Mendes, Jośe de Freitas, Valença do Piauí, Novo Oriente do Piauí, Anísio de Abreu e Santo Inácio do Piauí.

1º turno das Eleições 2022 acontece no próximo domingo (2) (Foto: reprodução)

 A seguir, confira as mudanças nas zonas eleitorais informadas pelo TRE-PI:

Teresina - 1ª Zona Eleitoral

Teresina - 63ª Zona Eleitoral

Teresina - 97ª Zona Eleitoral

Teresina - 98ª Zona Eleitoral

Altos - 32ª Zona Eleitoral

Esperantina, Joaquim Pires e Morro do Chapéu do Piauí - 41ª Zona Eleitoral

Lagoa do Barro do Piauí, Nova Santa Rita e Pedro Laurentino - 69ª Zona Eleitoral

São Raimundo Nonato e São Lourenço do Piauí - 13ª Zona Eleitoral

Simplício Mendes - 37ª Zona Eleitoral

José de Freitas - 24ª Zona Eleitoral

Valença do Piauí e Novo Oriente do Piauí - 18ª Zona Eleitoral

Anísio de Abreu - 79ª Zona Eleitoral

Santo Inácio do Piauí - 90ª Zona Eleitoral

No site do TRE-PI qualquer eleitor pode conferir onde irá votar, seja na capital ou no interior do estado. Para isso, basta digitar o nome completo ou o número do título eleitoral ou do CPF, informar a data de nascimento e o nome da mãe.

Outra forma de saber é por meio do aplicativo e-Título que, além de informar o local de votação, dispõe de ferramentas de geolocalização para guiar a pessoa até a respectiva seção eleitoral. O app é gratuito e pode ser baixado nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.

Além disso, os votantes têm ao seu dispor o Tira-Dúvidas da Justiça Eleitoral no WhatsApp, que também informa o local de votação a quem acessar o chatbot. É só adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos.

Quem não possui acesso aos meios digitais pode obter a informação junto ao Disque Eleitor, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Nos fins de semana, o horário de atendimento vai das 10h às 15h. O número é o 0800 647 3888.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES