Lourdes Melo quer eleição para juízes: “tem o poder sem um votinho sequer”

A candidata do PCO voltou a apontar que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, estaria perseguindo o seu partido.

Candidata do PCO voltou a apontar que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, estaria perseguindo o seu partido. | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidata do PCO ao Governo do Piauí, Lourdes Melo defendeu nesta quinta-feira, 08 de setembro, que todos os juízes sejam eleitos pelo povo. O posicionamento foi dado durante sabatina no Jogo do Poder; a pleiteante ao posto máximo do Executivo local questionou o Judiciário ter o poder sem ter tido 'um voto sequer'.

"O ministro tem perseguido o PCO, ele cortou todos os canais de internet, com cerca de meio milhão de seguidores, também está perseguindo o presidente do nosso partido Rui Costa Pimenta, e o que a gente fala não só do ministro Alexandre de Moraes, mas de todos os ministros, e que os juízes devem ser eleitos, porque que somente o Judiciario tem poder sem ser eleito", destacou.

Leia Mais

Lourdes Melo quer que os juízes sejam eleitos pelo povo (Foto: Raissa Morais)Parafraeseando a constituição, Lourdes Melo pontuou que 'o poder emana do povo', então é necessário que os juízes sejam eleitos. "O Alexandre de Moraes, assim como outros ministros devem ser eleitos. Diz a Constituição que todo o poder emana do povo, e ele não teve um votinho sequer", frisou.

Ademais, Lourdes Melo defendeu a autodefesa dos trabalhadores e indígenas, que na sua visão, precisam ter acesso a armas para se defender dos grandes latifundiários.

"Nós defendemos a defesa e autonomia da classe trabalhadora, por exemplo, o movimento sem terra, a gente defende principalmente os indígenas, que também tem sido atacados, defende que eles tenham autodefesa, tenham a arma, não podemos aceitar que os índios venham daquela forma rudimentar e se defendam dos latifundiários com uma flecha, é preciso que os índios possam se armar para se defender, é diferente do Bolsonaro que faz o sinal de arma para ameaçar, matar a população mais pobre", afirmou.

Popularidade x votos

Questionada sobre a viralização dos seus vídeos nas redes sociais, Lourdes Melo apontou a expectativa para que a popularidade na web possa ser convertida em votos. "É uma expectativa que a gente tem, porque a internet tem uma abrangência muito grande, porque somos barrados, não temos recursos para campanha, não recebemos fundo partidário, e o nosso fundo de campanha está retido pelo ministro Alexandre de Moraes, não temos condições de visitar os 224 municípios", sinalizou.

Lourdes Melo diz que Moraes persegue o PCO (Foto: Raissa Morais)Lourdes Melo destacou que defende o programa do PCO, não é uma candidata com uma luta individual, mas sim coletiva. "Não sou uma candidata personal, uma pessoa individualmente, eu represento o programa do meu partido, somos uma candidata de luta", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES