Lula e Simone Tebet almoçam na casa de Suplicy para formalizar o apoio

Senadora e candidata pelo MDB derrotada à Presidência da República, anunciará nesta tarde o apoio à candidatura de Lula (PT).

Lula e Simone Tebet almoçam na casa de Suplicy para formalizar o apoio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) almoça com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na casa de Marta Suplicy (Solidariedade), nos Jardins, em São Paulo. Ela deve formalizar o apoio ao petista no segundo turno na tarde desta quarta-feira (5).

Pela manhã, Lula passou na Vila Madalena, Zona Oeste da capital. Depois, foi para a Rua Peixoto Gomide, nos Jardins, almoçar na casa de Marta, atualmente secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. O candidato ao governo pelo PT em São Paulo, Fernando Haddad, também está presente no encontro.

Mais cedo, o MDB anunciou que irá manter a neutralidade e liberou os diretórios a se posicionarem como quiserem. Já Tebet deve anunciar o apoio a Lula às 16h. Na tarde de terça, Tebet se encontrou com o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e os dois tiraram uma foto segurando o plano de governo de Tebet.

Tebet se encontrou com o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) (Foto: Divulgação)Segundo revelado pelo blog da Julia Duailibi, para fazer frente a Bolsonaro, que na terça (4) fechou apoio dos governadores de SP, MG e RJ, o PT quer uma foto de Lula e Simone. O petista terá hoje um encontro com lideranças políticas e parlamentares do congresso nacional, que demonstrarão apoio à candidatura. A ideia é mostrar a união e explorar a adesão da força de Simone.


No estado de São Paulo, o MDB anuncia apoio a Tarcisio de Freitas (Republicanos) nesta quarta (5) ao meio-dia, com participação do prefeito da capital, Ricardo Nunes. E o ex-presidente Michel Temer deve se encontrar com Bolsonaro no fim de semana, e há expectativa de que anuncie apoio a ele.

Candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (5) em São Paulo (Foto: TV Globo)Uma ala do MDB segue reticente sobre o encontro, e prefere um anúncio solo. Como o partido não vai completamente para o lado de Lula, seria uma forma de se resguardar, e mostrar que o apoio é crítico. A senadora Mara Gabrilli (PSDB), candidata a vice na chapa de Tebet, declarou na terça (4) que votará em branco no segundo turno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES