Lula reúne oito ex-presidenciáveis para declaração de apoio em São Paulo

Entre ex-ministros, aliados de longa data e até antigos opositores, o encontro tem partidos que integram outras chapas presidenciais, como União Brasil e Cidadania.

Apoio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De olho em demonstração de força para tentar fechar a eleição no primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu hoje oito ex-presidenciáveis em São Paulo. Entre ex-ministros, aliados de longa data e até antigos opositores, o encontro tem partidos que integram outras chapas presidenciais, como União Brasil e Cidadania.

Conforme o portal UOL levantou, com o apoio da ex-ministra Marina Silva (Rede), na última semana, Lula reuniu até então o apoio de seis dos 13 presidenciáveis de 2018. Todos estavam presentes, além de dois outros candidatos de outros anos. São eles: Guilherme Boulos (PSOL), Luciana Genro (PSOL), Cristovam Buarque (Cidadania), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSB), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (União Brasil) e João Goulart Filho (PCdoB).

Apoio dos ex-presidenciáveis ao candidado do PT, Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Reprodução

Depois de concorrer cinco vezes à Presidência da República (entre 1989 e 2006) e ganhar duas, Lula era pré-candidato do PT em 2018 quando foi preso pela Operação Lava Jato e impedido de disputar o pleito. Em primeiro nas pesquisas, o partido registrou, então, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) como cabeça de chapa. 

Com Lula solto no fim de 2019, o PT tem propagandeado uma "frente ampla pela democracia" em prol do nome desde o segundo semestre do ano passado, quando a aliança com Alckmin, antigo opositor, foi se consolidando. Em relação aos ex-concorrentes, conseguiu formar uma miscelânea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES