Lula se encontra com FHC e Simone Tebet em campanha no 2º turno

Mais cedo, o petista se reuniu com a emedebista Simone Tebet, que também reafirmou apoio a ele.

Lula se encontra com FHC, que declarou voto no petista no 2º turno | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na casa do tucano, na capital paulista, nesta sexta-feira (7). FHC havia anunciado, na quarta-feira (5), apoio ao petista no segundo turno da disputa presidencial.

Lula disputa o segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Além de ter como candidato a vice o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que esteve por mais de 30 anos no PSDB e atualmente está filiado ao PSB, Lula tem o apoio de tucanos como o ex-governador José Serra e o ex-senador Aloysio Nunes.

Lula se encontra com FHC, que já declarou voto no petista no 2º turno

Leia Mais

Anteriormente, o apoio de FHC a Lula havia sido publicado pelo Twiter: "Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva", disse.

Lula agradeceu o apoio em publicação no seu perfil do Twitter. "Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz."

Na terça-feira (4), o PSDB liberou os diretórios estaduais para apoiar Lula ou Jair Bolsonaro (PL). No mesmo dia, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pediu voto para o presidente.

Garcia foi derrotado na disputa pela reeleição e não irá para o segundo turno. Em agosto, porém, sua opinião era outra e, em entrevista, o tucano afirmou que não daria "palanque para presidente da República".

Lula também se encontrou com Simone Tebet

Lula se encontra com FHC e Simone Tebet em campanha no 2º turno

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), se encontraram com a ex-candidata do MDB e senadora, Simone Tebet, nesta sexta-feira (7), em São Paulo.

Simone Tebet anunciou apoio ao ex-presidente na quarta-feira (5) em um hotel em São Paulo. Ela ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2), com 4,9 milhões de votos (4,16%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES