Mais de 100 mil piauienses já baixaram o aplicativo e-título

A partir da última atualização, o app passou a mostrar a foto do eleitor, permitindo que o cidadão apresente apenas o seu perfil no aplicativo para ingressar na seção eleitoral e votar.

Eleições 2020 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a pandemia do novo coronavírus o distanciamento social tornou-se imprescindível, neste sentido, criado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o aplicativo se tornou um grande aliado do eleitor, facilitando a utilização de diversos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, agora realizados de forma mais rápida, prática e segura. O e-Título substitui o título eleitoral e dispensa a impressão de uma segunda via. Em novembro, o aplicativo da Justiça Eleitoral se tornou o documento digital mais baixado do país.

No Piauí, a versão atualizada do e-Título registrou mais de 100 mil downloads até a última quinta-feira, 10 de novembro, segundo dados do Relatório de Emissão de e-Título. A partir da última atualização, o app passou a mostrar a foto do eleitor, permitindo que o cidadão apresente apenas o seu perfil no aplicativo para ingressar na seção eleitoral e votar. No entanto, tal funcionalidade está disponível somente para quem realizou o cadastramento biométrico.

 

Com a nova versão do aplicativo, o eleitor poderá justificar sua ausência, caso esteja fora de seu domicílio eleitoral no dia do pleito. Além da via digital do título de eleitor e da apresentação de justificativa eleitoral, o aplicativo ainda permite a emissão de certidão de quitação eleitoral e de certidão de crimes eleitorais, a consulta e emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento de multas por ausências injustificadas às urnas ou aos trabalhos eleitorais, a consulta ao local de votação e a inscrição como mesário voluntário.

A meta da Justiça Eleitoral é transformar o e-Título numa central de prestação de serviços por dispositivos móveis. A expectativa é que a maior parte do atendimento realizado pelos cartórios eleitorais seja feito por dispositivo móvel, inclusive com a possibilidade de digitalizar e enviar documentos necessários para serviços como alistamento, transferência e revisão eleitoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES