Mais de 5 mil policiais militares vão garantir segurança das Eleições

Secretário de Segurança diz que forças vão trabalhar de forma integrada para garantir a ordem.

Coronel Rubens Pereira | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 5 mil policiais militares farão a segurança das eleições no PiauíA informação é do secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira. Ele disse que a ida dos profissionais de segurança começam a viajar a partir desta quinta-feira, dia 29. “Mas eventualmente já estamos enviando policias como equipes de inteligência”, disse, declarando que mais de 70% do efetivo estará empenhado em garantir a segurança.

Segundo o secretário, quase todo o efetivo estará trabalhando nas eleições e em cada local de votação haverá policial, além do efetivo na rua para garantir a ordem. 

O coronel informa que já foi garantido recurso na ordem de R$ 4 milhões para pagamento de diárias, combustível e cobris os custos com o pleito. “Vamos trabalhar em conjunto com a Polícia Civil, as Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal”, disse, enfatizando que o Tribunal Superior Eleitoral determinou também a vinda do efetivo do Exército Brasileiro para atuar nas eleições.

Coronel Rubens Pereira, secretário de Segurança (Gabriel Paulino)

Na operação, a Polícia Civil vai garantir o efetivo que já atua, além de um reforço extra de 300 homens.

Coronel Rubens afirma que o pleito deve ser tranquilo, pois os profissionais já estão acostumados a trabalhar em outros pleitos e foi feito todo planejamento para a garantia da ordem no primeiro turno e, no segundo turno, caso seja necessário.

O secretário aponta ainda que alguns municípios demandam mais atenção e comentou que as grandes cidades, que concentram maior número de eleitores terão maior efetivo.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, os 224 municípios terão forças especiais, com reforços a mais de 80 cidades com tropas federais.

O comandante da PM disse que a expectativa é que a população possa votar com segurança, tranquilidade e que possa respeitar a legislação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES