Marcelo Castro aposta na vitória de Rafael Fonteles no primeiro turno

Senador diz que convenção realizada no sábado foi um estrondo.

Senador Marcelo Castro | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Marcelo Castro (MDB) comentou nesta quarta-feira, 27, no Programa Banca de Sapateiro, na TV Jornal Rádio Meio Norte, a respeito do otimismo do presidente do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, de que vai ganhar a eleição no primeiro turno e declarou que essa animação é natural. "Seria estranho se a própria cúpula não acreditasse no projeto do grupo", disse.

Curioso, estudioso e analista de pesquisas eleitorais, Marcelo Castro disse o grupo do qual faz parte não perde eleição desde 2002 e destacou a força de Luís Inácio Lula da Silva nas eleições do Piauí, citando que todos os candidatos que foram eleitos para governador ou para o Senado no estado estiveram no palanque de Lula. 

Senador Marcelo Castro em entrevista à TV Jornal Meio Norte (Raissa Morais)

O senador ressaltou que o eleitor piauiense tem simpatia pelo Lula e quem está ao lado do ex-presidente é visto com simpatia e diante dessa situação, acredita na vitória de Rafael Fonteles no primeiro turno.

O senador disse que a convenção realizada no sábado foi um estrondo. "Nunca vi uma convenção com tanta gente e entusiasmo", disse, afirmando que no dia 3 de agosto, o Piauí vai receber a visita de Lula e a tendência é de crescimento nas pesquisas eleitorais quando a campanha ganhar as ruas.

Senador Marcelo Castro durante entrevista à TV Jornal Meio Norte (Raissa Morais)

MDB

Presidente do MDB, o senador Marcelo Castro falou da expectativa do partido que tem chapa forte, com expectativa de eleger até 12 dos 30 deputados estaduais.

Na entrevista, ele comentou ainda sobre a decisão e estratégia do MDB de priorizar com os recursos as candidaturas de mulheres, em seguida negros e pardos e, em terceiro, os candidatos sem mandato e declarou que o MDB está à frente ao privilegiar a participação feminina e também as pessoas que historicamente ficaram para trás, como negros e pardos. "Todo mundo que participou da reunião aplaudiu essa decisão e saiu satisfeito com os critérios adotados", afirma.

Marcelo Castro acredita que o MDB sairá vitorioso e analisou ainda o desempenho do filho Castro Neto na corrida para Câmara Federal. "Como gestor, ele fez um bom trabalho na Infraestrutura e também no comando do Departamento de Estrada de Rodagem (DER)", disse, afirmando que ele se qualificou para disputar a vaga na Câmara Federal.

Segundo o senador, Castro Neto é um candidato dinâmico, tem garra e mesmo sabendo que é uma disputa difícil, tem disposição de candidato vencedor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES