Marido de Sarí Corte Real, ré pelo caso Miguel, não se reelege

Com 54,52% dos votos, Carrapicho (Republicanos) derrotou o prefeito, do PSB, que ficou em segundo lugar, com 43,12%.

sari e sergio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), não conseguiu se reeleger. O atual chefe do Executivo é marido de Sarí Corte Real, indiciada por abandono de incapaz com resultado morte no Caso Miguel. O menino, de 5 anos, filho da empregada do casal, morreu após cair do nono andar do edifício de luxo onde o casal mantém residência, no Centro do Recife. Carrapicho, candidato do Republicanos, venceu a eleição, com 54,52% dos votos, seguido do prefeito, com 43,12%.

O Caso Miguel ganhou repercussão internacional e a primeira-dama foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público de Pernambuco. No domingo (15), Carrapicho, primeiro colocado, teve 7.476 votos. O atual prefeito ficou em segundo lugar, com 5.912 votos.

Sergio Hacker e Sarí Corte Real

Depois da morte de Miguel, que ocorreu julho, veio à tona uma irregularidade na prefeitura de Tamandaré, envolvendo o prefeito Sérgio Hacker. Mirtes Souza, mãe de Miguel, e a mãe dela, Marta Santana, trabalhavam como domésticas para a família do prefeito, mas estavam na folha de pagamento da prefeitura.

No dia 2 de julho, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou o bloqueio parcial dos bens do prefeito e da secretária de Educação, Maria da Conceição Cavalcanti.

No dia 1º de julho, o Ministério Público de Pernambuco entrou com uma ação para que o prefeito responda por improbidade administrativa. Desde a morte de Miguel, a mãe e avó do menino contaram não ter recebido mais salário.

Apuração

Em Tamandaré, houve 14.442 votos, sendo 13.712 válidos (94,95%). Cerca de 1,28% dos eleitores votaram em branco, 3,77%, nulo, e houve 15,56% de abstenções. Ao todo, 2.661 pessoas aptas a votar optaram por não participar do pleito.

Veja resultado:

Carrapicho (Republicanos): 54,52% (7.476 votos)

Sergio Hacker (PSB): 43,12% (5.912 votos)

Paulo Guimarães (PC do B): 1,84% (252 votos)

Bebeto O Pioneiro (PDT): 0,53% (72 votos)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES