Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Marido de Sarí Corte Real, ré pelo caso Miguel, não se reelege

Com 54,52% dos votos, Carrapicho (Republicanos) derrotou o prefeito, do PSB, que ficou em segundo lugar, com 43,12%.

Compartilhe

O prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), não conseguiu se reeleger. O atual chefe do Executivo é marido de Sarí Corte Real, indiciada por abandono de incapaz com resultado morte no Caso Miguel. O menino, de 5 anos, filho da empregada do casal, morreu após cair do nono andar do edifício de luxo onde o casal mantém residência, no Centro do Recife. Carrapicho, candidato do Republicanos, venceu a eleição, com 54,52% dos votos, seguido do prefeito, com 43,12%.

O Caso Miguel ganhou repercussão internacional e a primeira-dama foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público de Pernambuco. No domingo (15), Carrapicho, primeiro colocado, teve 7.476 votos. O atual prefeito ficou em segundo lugar, com 5.912 votos.

Sergio Hacker e Sarí Corte Real

Depois da morte de Miguel, que ocorreu julho, veio à tona uma irregularidade na prefeitura de Tamandaré, envolvendo o prefeito Sérgio Hacker. Mirtes Souza, mãe de Miguel, e a mãe dela, Marta Santana, trabalhavam como domésticas para a família do prefeito, mas estavam na folha de pagamento da prefeitura.

No dia 2 de julho, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou o bloqueio parcial dos bens do prefeito e da secretária de Educação, Maria da Conceição Cavalcanti.

No dia 1º de julho, o Ministério Público de Pernambuco entrou com uma ação para que o prefeito responda por improbidade administrativa. Desde a morte de Miguel, a mãe e avó do menino contaram não ter recebido mais salário.

Apuração

Em Tamandaré, houve 14.442 votos, sendo 13.712 válidos (94,95%). Cerca de 1,28% dos eleitores votaram em branco, 3,77%, nulo, e houve 15,56% de abstenções. Ao todo, 2.661 pessoas aptas a votar optaram por não participar do pleito.

Veja resultado:

Carrapicho (Republicanos): 54,52% (7.476 votos)

Sergio Hacker (PSB): 43,12% (5.912 votos)

Paulo Guimarães (PC do B): 1,84% (252 votos)

Bebeto O Pioneiro (PDT): 0,53% (72 votos)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar