Mauro Carlesse, do PHS, é reeleito governador do Tocantins

O resultado foi confirmado pelo TSE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atual governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), está oficialmente reeleito em primeiro turno. O resultado foi confirmado pelo TSE neste domingo (7), quando o candidato chegou a 57% dos votos válidos com 93% das urnas apuradas. Carlesse está em Gurupi, de onde acompanha a contagem dos votos.

O político de 58 anos era presidente da Assembleia Legislativa do estado até março e assumiu o governo do estado interinamente após o Tribunal Superior Eleitoral cassar os mandatos de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV) dos cargos de governador e vice.

Ele concorreu na Eleição Suplementar e foi escolhido para continuar no cargo até o fim do ano. Voltou a se candidatar para as eleições gerais e agora deve seguir no comando do executivo estadual pelos próximos quatro anos.

Após a vitória confirmada, o governador falou sobre as prioridades da gestão.

"A prioridade sempre vai ser saúde. Nós vamos investir muito na saúde. É lógico que nós não podemos esquecer da infraestrutura, da educação. Mas o maior objetivo nosso é fazer com que a população se sinta melhor principalmente na saúde. Fazer com que o Estado cresça, mas cresça com o pé no chão. Não fazendo obras que não têm o interesse da população. Nós vamos trabalhar num sentido só: ajudando a comunidade de todas as formas. Este Estado daqui pra frente vai ser um novo estado, com fé em Deus."

O candidato derrotou os candidatos Carlos Amastha (PSB), Marlon Reis (Rede), César Simoni (PSL) e Bernadete Aparecida (PSOL).

Após a derrota, Carlos Amastha disse que não vai desistir do estado. "Fizemos uma campanha linda e propositiva. Agradeço cada parceria, cada voto. Nunca vamos desistir do Tocantins."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES