Mauro Mendes é eleito governador de Mato Grosso no 1º turno

Com 92% das urnas apuradas, candidato teve 772.501 mil votos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mauro Mendes, do DEM, foi eleito neste domingo (7) para governar Mato Grosso pelos próximos quatro anos. Com 92% das urnas apuradas, o candidato tinha 772.501 mil votos, o que corresponde a 58,81% dos votos válidos, contra 19,58% do segundo colocado Wellington Fagundes (PR).

“É uma vitória muito importante que nos dá muita responsabilidade de trabalhar por Mato Grosso, e é isso que nós faremos. Fizemos um compromisso de que se a vitória fosse hoje, amanhã já começaríamos a trabalhar. Amanhã, já vamos iniciar as primeiras reuniões para montar a transição e começar a fazer o planejamento para o ano de 2019”, declarou.

Mauro é natural de Anápolis (GO) e tem 54 anos. Ele é empresário do ramo de metalurgia em Cuiabá.

Por seis anos foi presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e também presidiu o Sistema Sesi/Senai. Ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias.

Em 2012, foi eleito prefeito de Cuiabá no segundo turno das eleições com 54,65% dos votos válidos. Ele terminou o mandato em 2016 e não disputou a reeleição.

Campanha

Durante a campanha Mauro Mendes afirmou que vai viabilizar recursos para os hospitais filantrópicos e reorganizar o sistema de saúde no estado.

No setor da segurança, Mauro Mendes disse que pretende investir e equipar a polícia para reduzir a criminalidade.

Ainda durante a campanha, Mauro afirmou que deve simplificar o ambiente tributário no estado, eliminando a burocracia para estimular a industrialização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES