Meio Norte fará 1º debate com candidatos a governo no dia 16 de agosto

Transmissão será feita pelo Canal 7.1 Rede MN , pelo 20.1 TV JMN , rádio Jornal e Rádio MN FM em todo interior do estado, e pelo Meio Norte + no You Tube.

Emissora organiza debates com candidatos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte larga na frente e abre a série de debates com os candidatos a governador do Piauí no dia 16 de agosto. A proposta, segundo o coordenador de programação da TV, Marcos Monturil, é contar com a participação de todos os candidatos. Além disso, o Sistema Meio Norte planeja realizar série de entrevistas com os candidatos na Rede Meio Norte e também na TV Rádio Jornal.

"Para isso, todos que fazemos o Sistema Meio Norte, que atua nas mais diferentes plataformas, estaremos reunidos com os coordenadores e representantes de partidos para definir e explicar as regras dos debates", afirma Marcos Monturil.

Nos pleitos eleitorais, a Rede Meio Norte sempre proporciona ao público, especialmente ao eleitor, debates e entrevistas com os candidatos e a proposta é oferecer ao piauiense, um debate de idéias, propostas dos atores que estão dispostos a comandar o Piauí.

Rede Meio Norte organiza debates (Divulgação)

Para o diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte, José Osmando, o debate realizado de forma democrática é crucial para este momento da história política do País.

“A cobertura jornalística da MN em torno das eleições, especialmente quanto aos debates entre candidatos, tem características marcantes: o pluralismo, a isenção e o profissionalismo com que são conduzidos. Aqui o respeito é componente obrigatório, porque o que se busca, distanciando-de das futricas desse período, é a discussão e o confronto de ideias que resultem em propostas e soluções adequadas ao interesse público, ao bem-estar das pessoas.”

De acordo com Marcos Monturil, estão programados dois debates com os candidatos a governador para o primeiro turno, além de série de entrevistas com os candidatos que disputam o Senado e também com os candidatos a deputados federais e estaduais.

"Nosso calendário prevê a realização de dois debates entre os candidatos a governador neste primeiro turno e, caso haja, o segundo turno para eleição majoritária de governador, o Sistema Meio Norte já está programando a realização de um grande debate entre os candidatos que disputarão o segundo turno", diz.

No calendário de entrevistas, o Sistema Meio Norte programou debate com candidatos a deputado federal no estúdio da TV, no Bom Dia MN, às terça e quintas-feiras, com três candidatos por debate de três partidos diferentes.

Para o Senado, dentro do Programa Agora, será realizada série de entrevistas com os candidatos ao Senado.

Presidente

No âmbito nacional, a Rede Meio Norte também organiza entrevistas com os candidatos à Presidência da República, dentro do Jornal Agora, pela plataforma do Zoom.

TV Jornal

Para deputado estadual, a TV Jornal, no programa Diálogo Franco, os debates ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, também com três candidatos de três partidos diferentes por debate.

O Programa Banca de Sapateiro também vai entrevistar os candidatos a governador. O Programa Notícias da Boa também vai realizar série de entrevistas com os candidatos ao Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES