Meio Norte realiza hoje seu 1º debate com candidatos ao Governo do Piauí

O debate Meio Norte também será transmitido no canal Meio Norte Mais, no Youtube.

Meio Norte realiza hoje debate inovador com candidatos ao Governo | Wellington Benário
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje acontece o primeiro debate Meio Norte com todos os candidatos ao Governo do Piauí a partir das 20 horas. 

O debate traz inovações em seu formato de forma a proporcionar ao telespectador um  programa mais dinâmico e que permite ao candidato maior liberdade para exposição de suas ideias e propostas.

Leia Mais

O momento poderá ser acompanhado pela TV Meio Norte (Canal 7), em tempo real no Portal Meio Norte e com imagens via Live Stream, Rádio Jornal Meio Norte (90.3) na capital e Rádio Meio Norte FM (99.9) para as cidades do interior do Estado. O debate também será transmitido no canal Meio Norte Mais, no Youtube. 

Segundo o coordenador de programação da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, o debate será apresentado pelo jornalista Ieldson Vasconcelos, com suporte jurídico de um advogado especialista em Direito Eleitoral e ainda três membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Debate será dividido em 4 blocos

Em 4 blocos, os candidatos terão a oportunidade de expor suas propostas. "No primeiro bloco, vamos manter algo que já foi uma inovação nossa, que é a figura do comentarista", explica Monturil, declarando que nesta etapa, cada candidato estará em sua bancada.

Conforme o regulamento, haverá o sorteio do candidato que fará a primeira pergunta e escolhe quem vai responder. "A partir daí, aquele que responde, automaticamente, fará a pergunta seguinte escolhendo um candidato que ainda não perguntou e nem respondeu. No final, o último a responder, fará sua pergunta ao primeiro que perguntou.

Um diferencial nesse bloco é que um candidato pergunta, outro responde e um terceiro, escolhido por quem pergunta, comenta a resposta.

No segundo bloco, os candidatos poderão se movimentar mais, interagir com as câmeras. Haverá mais liberdade gestual. Neste bloco, também haverá sorteio do candidato que fará a primeira pergunta e ele escolhe quem vai responder.

Neste bloco, o candidato terá direito a uma réplica, o que responde terá direito a uma tréplica. Na sequência, o que perguntou fará a quadrúplica e o que respondeu fará a quintúplica.

Segundo Marcos Monturil, neste bloco, os candidatos estarão no centro e fora a resposta de um minuto, todos os tempos serão de 30 segundos. "Será um debate dinâmico, com falas e proposições rápidas em que os candidatos devem expor suas ideias com objetividade", afirma, declarando que será um debate marcado pelo dinamismo.

No terceiro bloco, segue o mesmo formato de sorteio e nesta etapa, haverá espaço para pergunta de 30 segundos, resposta, réplica e tréplica com um minuto cada.

O quarto bloco será destinado para as considerações finais com um minuto para cada candidato.

O primeiro debate com todos os candidatos ao Governo será realizado dia 16, a partir das 20h, no auditório Carlos Jansen.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES