Meio Norte realiza hoje o último debate com candidatos ao Governo

O confronto de ideias contará com os nove candidatos e é mediado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos.

Debate na Rede Meio Norte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo pronto para o último debate realizado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação entre os candidatos ao Governo do Piauí que ocorre nesta quarta-feira, 28, no Carlos Jansen, a partir das 19h30. O confronto de ideias é mediado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos.

Meio Norte faz último debate com canddiatos ao Governo 

Para o diretor do Grupo Meio Norte, Wrias Moura o debate está 100% pronto. “Temos o sentimento de dever cumprido”, afirma, declarando que foi dado espaço igualitário a todos os candidatos nessa eleição, até para os pleiteantes cujos partidos não têm representação na Câmara.

Segundo Wrias, o debate vem para coroar todo um trabalho feito com responsabilidade e isenção. “O Grupo Meio Norte faz mais uma vez o papel democrático trazendo à população as visões de gestão de todos os que se propuseram a ser candidatos sem qualquer tipo de baixo nível, sem denegrir a imagem de qualquer pessoa”, diz, enfatizando que foi um processo eleitoral em que o Grupo Meio Norte contribuiu concedendo espaço para que os candidatos apresentem suas propostas.

Nove candidatos disputam o Governo do Piauí e participam do debate - Foto: Raissa MoraisNo Jogo do Poder, o telespectador viu os bastidores da política, com espaços iguais a todos os candidatos. “Nenhum parlamentar ou candidata e candidato ao Executivo pode acusar a equipe de jornalismo político de receber qualquer informação dada por ele e essa informação não ter sido veiculada”, disse, declarando que o Grupo Meio Norte faz um trabalho criterioso e competente.

O debate será dinâmico. “É tradição do Grupo Meio Norte abrir e encerrar a série de debates e vamos entregar uma apresentação profissional, uma estrutura de cenários e um trabalho feito com profissionais competentes”, relatou Wrias Moura.

De acordo com o coordenador de programação do Grupo Meio Norte, Marcos Monturil, todos os candidatos já confirmaram presença no debate que terá mediação do jornalista Ieldyson Vasconcelos, com suporte jurídico de um advogado especialista em Direito Eleitoral e ainda de três integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI).

Jornalista Ieldyson Vasconcelos vai mediar o confronto de ideias - Foto: Raíssa Morais

O confronto de ideias será dividido em 4 blocos

Dividido em quatro blocos, o debate marca o encerramento de uma série de sabatinas e entrevistas com candidatos aos cargos majoritários e proporcionais.

De acordo com regras acordadas pela emissora e representantes dos partidos, uma hora antes do debate será realizado sorteio para definição da ordem do posicionamento dos candidatos no estúdio, que será a mesma da manifestação final dos candidatos, no encerramento do debate.

No primeiro bloco, será sorteado o candidato que fará a primeira pergunta com tema livre e ele escolhe quem vai responder. A partir daí, o que responde escolhe fará a pergunta seguinte para o candidato que desejar. No final, o último a responder, fará sua pergunta ao primeiro candidato que perguntou. Nesse bloco, haverá pergunta, resposta, comentário da resposta, réplica e tréplica.

Nos blocos 2 e 3, em jogo rápido, candidato pergunta para candidato e será também feito o sorteio de quem fará a primeira pergunta e escolherá o que vai responder. Nesse bloco, o candidato que pergunta terá direito a uma réplica e o que responde terá direito a uma tréplica. Na sequência, o que perguntou fará a quadrúplica e o que respondeu fará a quintúplica.

Por fim, o bloco 4 será destinado para as considerações finais de cada candidato.

ELEIÇÕES 2022



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES