Ministro Alexandre de Moraes vota em São Paulo: 'país justo e igualitário'

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, votou neste domingo (30) na capital paulista.

Ministro Alexandre de Moraes vota em São Paulo: 'país justo e igualitário' | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, votou por volta das 8h55 deste domingo (30) em um colégio eleitoral na Zona Sul de São Paulo.

PRONUNCIAMENTO

Assim como na véspera do primeiro turno, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, fez neste sábado (29) um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para convidar os eleitores brasileiros a irem às urnas neste domingo.

Ministro Alexandre de Moraes vota em São Paulo (Foto: Reprodução)"O comparecimento e o voto são os mais importantes instrumentos de cidadania para a construção de um país justo e igualitário. O comparecimento e o voto repercutirão no futuro de todos nós, de nossos pais, filhos, familiares e amigos", declarou Moraes.

Além da redução da abstenção, outro tópico abordado pelo presidente do TSE foi o combate ao assédio eleitoral – quando alguém coage ou ameaça outra pessoa para votar em determinado candidato.

"Não permita nenhum tipo de coação, ameaça ou oferecimento de benefícios para constranger sua liberdade de votar. Assédio eleitoral é crime, inclusive se praticado pelo empregador em relação ao empregado. Denuncie o assédio eleitoral e vote com tranquilidade, consciência e liberdade", disse o ministro.

Mais de 156,4 milhões de brasileiros em todo o país e no exterior estão aptos a votar neste domingo para escolher o novo presidente da República do Brasil. Em 12 estados, os eleitores terão que eleger também um governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES